Os pesquisadores questionaram por que o veículo foi deixado no navio enquanto a tripulação arremessava desesperadamente máquinas pesadas para fora do navio que afundava
Uma equipe de exploradores que estudava o naufrágio do USS-Yorktown fez uma descoberta inesperada ao localizar um automóvel Ford misterioso entre os destroços, neste fim de semana. De acordo com autoridades, o contorno tênue de um suposto Ford Super Deluxe "Woody" preto, modelo 1940-41, foi encontrado no sábado por um veículo operado remotamente no hangar do histórico porta-aviões da Segunda Guerra Mundial, que afundou durante a Batalha de Midway em 1942, de acordo com a NOAA Ocean Exploration.
No dia seguinte, uma análise mais aprofundada mostrou o carro em pé, com parte da placa com a inscrição "SHIP SERVICE __ NAVY" e o para-brisa ainda intacto a cerca de cinco quilômetros abaixo da superfície.
"É um carro. É um carro", um pesquisador foi ouvido dizendo em uma transmissão ao vivo da expedição, informou o Miami Herald. "Por que há um carro neste barco?", perguntou outro pesquisador.
Veja também
Patologista que mantém conta em plataforma adulta é investigada por foto sexy em necrotério
Ciúmes canibal: mulher tem pedaço da orelha arrancado pelo marido
Autoridades da NOAA acreditam que o carro pode ter sido usado pelo Contra-Almirante Jack Fletcher, pelo Capitão Elliott Buckmaster ou por outro membro da tripulação enquanto o USS Yorktown estava atracado em portos estrangeiros.
Os pesquisadores questionaram por que o veículo foi deixado no navio enquanto a tripulação arremessava desesperadamente máquinas pesadas para fora do navio que afundava para baixar sua carga após ser atingido por um torpedo japonês.
“A equipe de salvamento do Yorktown trabalhou incansavelmente para descartar armas antiaéreas e aeronaves para reduzir sua inclinação [após o ataque do torpedo], mas será que eles deixaram o carro, algo que pudessem rolar para fora?”, perguntaram autoridades da NOAA em um e-mail ao Herald.
“Talvez o carro pertencesse a alguém importante no navio ou na frota: o capitão ou o almirante.”
Também há dúvidas sobre por que o carro permaneceu no navio após sua breve parada em Pearl Harbor para um reparo de 48 horas antes da batalha planejada, disseram as autoridades.
O USS Yorktown foi comissionado em 1937 e participou de diversas missões da Segunda Guerra Mundial no Pacífico antes de afundar após um ataque japonês.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O enorme naufrágio foi descoberto intacto em maio de 1988, em um esforço conjunto da Marinha dos EUA e da National Geographic Society.
Fonte: Extra