NOTÍCIAS
Geral
Caso Lulinha: ''Careca do INSS'' teria criado consórcio para driblar regras do governo
Foto: Vinícius Schmidt

Segundo depoimento à PF, grupo reuniria quatro empresas para disfarçar suposto favorecimento à World Cannabis

O empresário conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos personagens centrais das investigações sobre descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, teria criado um consórcio para tentar contornar regras impostas pelo governo federal.

 

Segundo as informações divulgadas, a estrutura teria sido montada em meio às movimentações financeiras investigadas no caso e envolvia empresas ligadas ao empresário. A suspeita é de que o mecanismo pudesse dificultar o rastreamento das operações e permitir a continuidade dos negócios mesmo diante das restrições impostas pelas autoridades.

 

As investigações sobre o esquema apuram possíveis irregularidades envolvendo entidades que realizavam descontos diretamente nos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso ganhou repercussão nacional após a descoberta de cobranças que atingiram milhares de aposentados e pensionistas.

 

Veja também

 

Justiça do Distrito Federal marca audiência entre governo e Discord após disputa sobre segurança de adolescentes

 

Justiça protege Casas Bahia de cobranças enquanto varejista tenta reorganizar dívidas

 

A apuração também busca identificar o caminho percorrido pelo dinheiro e os responsáveis pelas operações. Empresas, intermediários e pessoas ligadas ao esquema passaram a ser analisados pelas autoridades para esclarecer a dimensão das possíveis fraudes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

O caso segue sob investigação e novas informações podem surgir à medida que documentos, movimentações financeiras e relações entre os envolvidos sejam analisados pelas autoridades responsáveis. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.