09 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/03/2024

Caso Marielle: PGR só vai denunciar mandantes após relatório sobre material apreendido

Foto: Reprodução

O conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão (à esq.) e seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão, apontados por Ronnie Lessa como mandantes do assassinato de Marielle Franco

Embora a prisão dos três "autores intelectuais" do assassinato de Marielle Franco tenha ocorrido a partir de um relatório da Polícia Federal que já inclui as informações da delação de Ronnie Lessa, a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) só será concluída depois que todas as provas recolhidas na operação deste domingo foram analisadas.

 

De acordo com fontes ligadas à investigação, será feito um relatório complementar compilando os achados nas buscas e apreensões sobre os 12 alvos da Murder Inc. que podem ajudar a corroborar as delações de Ronnie Lessa e Elcio Queiroz e também entender se há mais envolvidos na morte de Marielle.

 

Só a partir desse documento o vice-procurador geral da República Hindenburgo Chateaubriand fará a denúncia que dará início ao processo criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os envolvidos no homicídio.

 

Veja também

 

Votação de PL, expansão de milícias, regularização fundiária: os motivos do assassinato de Marielle

 

PF prende deputado federal, conselheiro do TCE-RJ e delegado; eles são suspeitos de mandar assassinar a vereadora Marielle Franco

Por ora, são apontados pela PF responsáveis pelo assassinato da vereadora do PSOL os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ), que de acordo com Lessa encomendaram o crime, e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, que teria arquitetado os detalhes e a dinâmica do crime.

 

"Alguns dos alvos de hoje não estavam esperando, então esperamos encontrar coisa nova – por exemplo, nos telefones", diz um dos policiais, referindo-se não aos Brazão, mas a pessoas como a esposa de Rivaldo, Erika Andrade.

 

Na entrevista coletiva em que anunciou a prisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e do deputado federal do União Brasil, o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski disse que os “trabalhos foram dados como encerrados”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Pelo que se diz nos bastidores da PGR e da Polícia Federal, não é bem assim. Mesmo esperando encerrar esse novo relatório complementar o mais rápido possível, ainda será preciso esperar mais um pouco antes de conhecer o conteúdo da denúncia que dará início ao processo contra os irmãos. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.