Presidentes passaram uma hora discutindo o cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia. Nessa terça-feira (18/3), Trump conversou com Putin
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em sua rede Truth Social, que teve “uma ótima ligação telefônica com o presidente Zelensky da Ucrânia”, nesta quarta-feira (19/3). Os dois presidentes fizeram a chamada, após a conversa que Trump teve com o presidente russo Vladimir Putin para debater a proposta de cessar-fogo temporário de 30 dias feita pelos EUA.
“Acabei de concluir uma ótima ligação telefônica com o presidente Zelenskyy da Ucrânia. Durou aproximadamente uma hora. Grande parte da discussão foi baseada na ligação feita ontem com o presidente Putin para alinhar a Rússia e a Ucrânia em termos de suas solicitações e necessidades. Estamos muito no caminho certo”, escreveu Trump.
A conversa com o presidente ucraniano ocorre depois da chamada de mais de três que Trump teve com Putin, em que ele condicionou a paz na Ucrânia ao fim da ajuda militar estrangeira para o país liderado por Volodymyr Zelensky.
Veja também
China dá sentença de morte a engenheiro condenado por espionagem
Netanyahu promete mais ataques contra o Hamas na Faixa de Gaza
O Kremlin informou que o lado russo aceitou um cessar-fogo parcial em ataques contra infraestruturas energéticas.
Já Volodymyr Zelensky anunciou, após a conversa com Trump, que o país aceitou a proposta dos Estados Unidos para um cessar-fogo incondicional.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Lado americano também propôs um cessar-fogo incondicional na linha de frente, e a Ucrânia aceitou esta proposta também. Continuaremos trabalhando para que isso aconteça. Acreditamos que tais passos são necessários para criar a possibilidade de um acordo de paz abrangente a ser preparado durante o cessar-fogo”, disse Zelensky.
Fonte: Metrópoles