17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/09/2022

Ciro Gomes lidera gastos com publicidade no Facebook no valor de R$ 823 mil

Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles

Campanha tem investido pesado e já desembolsou mais de R$ 6 milhões com o marqueteiro João Santana

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) já desembolsou R$ 823 mil para impulsionar conteúdos no Facebook.

 

Na prática, o candidato pedetista foi o que mais gastou com a plataforma, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisados pelo Metrópoles nesta terça-feira (13/9).

 

Ao todo, foram 11 pagamentos entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro. Os valores variam de R$ 7.855 a R$ 100 mil.

 

Veja também

 

Moraes autoriza propaganda do governo sobre campanha de incentivo à doação de órgãos

 

Flávio diz que campanha de Bolsonaro precisa de dinheiro e faz apelo por doações

 

Em segundo lugar na lista de gastos com o Facebook, consta Alexandre Silveira (PSD) — que desembolsou R$ 460 mil e é candidato ao Senado por Minas Gerais.

 

José Aníbal (PSDB), candidato a deputado federal por São Paulo, é o terceiro que mais investiu em conteúdo pago na rede social, com R$ 315 mil.

 

OUTROS PRESIDENCIÁVEIS


De acordo com os dados divulgados no TSE, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a senadora Simone Tebet (MDB) gastaram, cada um, R$ 70 mil para impulsionar conteúdos no Facebook.

 

Felipe D’Ávila (Novo) desembolsou R$ 20,2 mil com despesas similares. A candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, pagou R$ 7,8 mil para ampliar a propaganda eleitoral na rede social.

 

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não declarou gastos para impulsionar conteúdo no Facebook.

 

Os gastos levados em consideração são os declarados ao TSE, em decorrência de contratos firmados diretamente com a rede social, e especificados no portal.

 

CAMPANHA ELEITORAL


O pedetista tem investido pesado na publicidade. Só a empresa do marqueteiro João Santana recebeu R$ 6,15 milhões.

 

A produção de programas de rádio, televisão ou vídeo já lhe custou R$ 8,4 milhões; publicidade por materiais impressos, R$ 5,9 milhões; atividades de militância e mobilização de rua, R$ 478 mil.

 

ESTAGNADO NAS PESQUISAS


Apesar do volumoso investimento em publicidade, Ciro Gomes ainda não conseguiu chegar perto de Lula e de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência.

 

Na última pesquisa Ipec (ex-Ibope), divulgada na segunda-feira (12/9), o pedetista apareceu com 7% das intenções de voto, em terceiro lugar. Lula lidera, segundo os dados, com 46%. Já Bolsonaro tem 31%.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro de 2022, em 158 municípios brasileiros. A margem de erro calculada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.

 

Fonte: Metropoles 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.