26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
15/05/2021

Com gols golaços de Negueba, São Raimundo vence o Manaus e agora joga pelo empate na volta

Foto: Reprodução

São Raimundo vence o Manaus no jogo de ida da final Amazonense 2021

O São Raimundo está a um empate do título do Amazonense após 15 anos. O Tufão deu um passe importante neste sábado à tarde, na Arena da Amazônia, ao vencer o Manaus por 2 a 1, no jogo de ida da final do estadual 2021. O destaque da partida foi o atacante Negueba, que marcou dois golaços. Vanilson descontou para o Gavião.

 

Com a vitória, o São Raimundo precisa apenas de um empate na partida de volta para garantir o título do Amazonense. Já ao Manaus, uma vitória simples (um gol de diferença), garante o caneco, já que o Gavião joga por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

 

Veja também

 

Em votação, internautas apostam que Manaus supera o São Raimundo e será campeão

 

Penarol negocia com Robson Melo, da Tuna Luso-PA, para substituir Edmilson de Jesus

 

Primeiro tempo

 

Negueba marcou um golaço no primeiro tempo

 

Normalmente as partidas de ida de final são mais "mornas". Mas o primeiro tempo começou movimentado, com bolas na trave e expulsão. O Manaus começou com mais posse de bola e o Tufão entrou em campo para explorar os contra-ataques. Mas o primeiro cartão de visita foi do Gavião. Aos quatro minutos, Vanilson recebeu na frente, tentou encobrir o goleiro Matheus Melo, mas bola bateu na trave e no chão, mas não entrou. E, no minuto seguinte, em uma bola rápida, Rossini avançou em velocidade, mas foi parado com falta por Thiago Spice. O zagueiro recebeu cartão vermelho direto e deixou o Gavião com um a menos. Com isso, o São Raimundo cresceu no jogo e passou a criar mais chances. A primeira foi em bola parada, aos sete. Rafael Oliveira cobrou bem a falta, tirou da barreira, mas ficou na trave esquerda do goleiro Gleibson.

 

E o Tufão continuou melhor, principalmente nas jogadas rápidas pela esquerda. Após ter lançamento cortado por Edvan, aos 15, Negueba teve outra chance aos 18. Recebeu lançamento de Serginho Duarte e, nas costas de Philip, matou no peito e encobriu o goleiro Gleibson para abrir o placar: 1 a 0. O Manaus só conseguiu reagir depois do tempo técnico, aos 30. Edvan recebe de Philip na direita e cruzou rápido. A bola resvalou e sobrou para Vanilson empurrar para o gol: 1 a 1. Depois disso, o Manaus, apesar de ter um homem a menos controlou o jogo e o São Raimundo também diminuiu aquele ímpeto do início da partida.

 

Segundo tempo

 

Negueba foi decisivo novamente, com mais um golaço no segundo tempo

Fotos: Reproduções

 

No intervalo, as duas equipes mexeram no time. Mas foi quem já estava em campo que mais uma vez foi decivo. Logo aos dois minutos, Negueba avançou pela direita, passou por dois marcadores e chutou na saída do goleiro Gleibson para colocar o São Raimndo novamente na frente: golaço. O Manaus tentou reagir, mas chegava pouco. Dominadava a bola e criou chances apenas em bola parada e em chutes de fora da área. Mas nenhum perigo real.

 

O tempo foi passando e o Tufão conseguiu controlar bem o jogo e não facilitar para o Gavião. E quase que o São Raimundo ampliou oas 35. Negueba recebeu pela esquerda e tocou na área para Lucas Peteca, livre. Mas o atacante desperdiçou ao chutar por cima do gol. O Manaus tentou ir pra cima, mas não acertava o alvo. A melhor chance foi aos 51, com Diego Rosa, mas mandou por cima do gol.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 
 

Próximo duelo


A partida de volta entre Manaus e Nacional ocorre no próximo sábado, às 16h05. O local é o mesmo, a Arena da Amazônia.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.