01 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
21/04/2022

Com perdão a Daniel Silveira, Bolsonaro vai ao limite em relação à cúpula do Judiciário

Foto: Reprodução

Atitude vai balizar o comportamento do bolsonarismo nas eleições de 2022.

Um presidente conceder indulto a um condenado pelo Supremo Tribunal Federal de forma majoritária é algo inédito. Independente da repercussão jurídica, há uma questão política muito forte no caso de Daniel Silveira.

 

É o presidente Jair Bolsonaro indo ao limite em relação à cúpula do Judiciário brasileiro. Essa atitude vai balizar o comportamento do bolsonarismo nas eleições de 2022. O que o presidente quer com essa atitude é dizer que não vai aceitar limites.

 

Daniel Silveira fez ameaças concretas a ministros da Suprema Corte. Não é uma questão de liberdade de expressão. Silveira, como deputado federal eleito para defender a Constituição, ameaçou a democracia, pediu a volta do AI5 e defendeu o fechamento do STF.

 

Veja também 

 

BOLSONARO EDITA DECRETO QUE CONCEDE GRAÇA E PERDOA OS CRIMES DE DANIEL SILVEIRA, CONDENADO A 8 ANOS E 9 MESES DE PRISÃO PELO STF. VEJA VÍDEO

 

Daniel Silveira: entenda o que acontece com o deputado após a condenação do STF

É algo muito mais complexo e grave do que uma manifestação ou crítica, que sempre será aceita para suscitar um debate. O que ele fez não está dentro dessa lógica de debater questões do país, ele ultrapassou todos os limites.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A condenação de Daniel Silveira foi uma reação do STF de forma unida às fake news, às ameaças à democracia e à ameaça dos bolsonaristas de não aceitar os resultados das urnas nas eleições.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.