26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/04/2022

Como fazer um olho esfumado? Maquiadora ensina passo a passo

Foto: Reprodução

A cor escolhida é responsável pelo resultado do olho esfumado

As tendências de maquiagem começam e terminam todos os dias. Afinal, novidades no mundo da beleza é o que não faltam, né? Entretanto, algumas trends parecem ser eternas: não importa quantos anos passe, apostar nela é sempre uma boa pedida! Um exemplo disso é o olho esfumado.

 

Lá para a década de 90, a moda era esfumar os olhos com tons mais escuros — até pesando a mão propositalmente —, garantindo um visual mais 'rocker'. Essa preferência acabou mudando quando outras cores de sombras foram ganhando destaque, como as nuances alaranjadas e também os tons mais vibrantes.

 

Portanto, hoje é possível alcançar o clássico olhar esfumado com qualquer cor, viu? O que realmente importa é manjar das técnicas dessa make. Por isso, conversamos com a maquiadora Analice Alves e trouxemos um passo a passo completo para você acertar de vez. Tire suas principais dúvidas abaixo!

 

Veja também

 

4 truques para cabelo oleoso que resolvem o problema na hora

 

'Xapa Xana': lubrificante à base de maconha aumenta prazer feminino


Como fazer um olho esfumado?

 

A primeira — mais valiosa — dica é ter paciência! Isso porque para esfumar os olhos você vai precisar passar por etapas como construção de camadas e transição de cores. Então, nada de desistir, hein?

 

1° passo: a base

 

Não, não estamos falando da cobertura da pele, mas da base de tons que será aplicada na pálpebra móvel, servindo de "fundo" para o esfumado. Por exemplo, se você quiser um olho esfumado preto, comece criando uma base em tons marrons. Do mesmo modo, se desejar um olhar mais quente, inicie aplicando nuances terracota ou alaranjadas.

 

Para isso, o ideal é usar um pincel médio de esfumar. Com ele, dá para assentar essa primeira camada de uma forma mais delicada, já que não é a principal. Aposte em movimentos circulares e leve o produto para as extremidades dos olhos — considerando sempre seu formato natural — como mais te agradar.

 

2° passo: o preenchimento

 

Agora é a hora de aplicar a cor escolhida, a principal. Nessa aplicação, use um pincel limpo e de depositar, pois é mais preciso e tem cerdas densas. Com a mão leve e dando batidinhas, adicione o produto na pálpebra móvel e leve suavemente ao encontro da primeira cor aplicada.

 

3° passo: acabamento e mistur

 

Depois que o tom principal já estiver depositado, pegue um pincel maior (e limpo!) com cerdas mais fofinhas. Não é necessário aplicar mais sombra, viu? Faça os movimentos com o pincel sem produto. Dessa forma, vá mesclando as extremidades para incorporar uma cor na outra. Feito!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para finalizar e dar um acabamento especial, ilumine o canto interno dos olhos e o ponto alto da sobrancelha, aplique lápis de olho ou sombra na linha d'água inferior e finalize com máscara de cílios. Prontinho!

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.