08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
29/03/2023

Correr 5 vezes por semana pode ajudar a tratar ejaculação precoce

Foto: Reprodução

De acordo com um estudo feito por um grupo internacional de cientistas, homens que sofrem com ejaculação precoce podem diminuir o problema praticando corrida regularmente. O levantamento foi publicado em fevereiro na revista científica Trends in Urology and Men’s Health.

 

A pesquisa analisou 54 estudos sobre ejaculação precoce já publicados envolvendo 3,5 mil participantes, mas os cientistas focaram nos resultados de um artigo que avaliou o impacto da atividade física na ejaculação precoce em 105 homens.

 

Os voluntários foram divididos em três grupos: um de controle, que não se exercitou por 30 dias; outro onde os integrantes praticaram corrida por 30 minutos, pelo menos cinco dias da semana; e, por fim, um grupo que tomou um medicamento comum para tratar a ejaculação precoce.

 

Veja também 

 

Ozempic: por que uso indevido de remédio para emagrecer pode fazer voltar a engordar

 

Estresse constante pode acarretar problemas de saúde. Entenda

Os pesquisadores concluíram que os grupos da corrida e do medicamento apresentaram melhoras significativas na ejaculação precoce, sem muita diferença entre eles. De acordo com os cientistas, isso sugere que a prática regular do exercício pode ajudar os homens que sofrem com o problema.


“O potencial da promoção da atividade física para o manejo da ejaculação precoce deve ser mais investigado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além disso, maiores estudos randomizados controlados são urgentemente necessários para orientar ainda mais os médicos na seleção da melhor opção de tratamento para o problema em diferentes grupos de pacientes”, afirmam os responsáveis pela pesquisa.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.