19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
20/05/2022

Covid volta a ser principal causa de síndrome respiratória grave

Foto: Reprodução

O novo boletim Infogripe, divulgado nesta sexta-feira (20/5) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), aponta que a Covid-19 voltou a ser a principal causa de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil.

 

De acordo com o estudo, que reúne dados do período de 8 a 14 de maio, a Covid corresponde a 41,8% dos casos de SRAG registrados pela Fiocruz.

 

A instituição também constatou que há crescimento no número de SRAG em todas as faixas etárias da população adulta. No período analisado, foram identificados 5,5 mil casos de doenças causadoras de síndrome respiratória aguda grave.

 

Veja também

 

Cuidadora passa por cirurgia de emergência ao tentar engolir cotonete de teste de Covid-19

 

Células com Covid podem explodir e piorar quadro, explica cientista

 

Segundo a Fiocruz, 18 das 27 unidades das Federação apresentam sinal de crescimento dos casos de SRAG na tendência de longo prazo (próximas seis semanas).

 

A alta foi identificada no Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No Distrito Federal, em Goiás, no Pará e em Sergipe há sinal de crescimento apenas na tendência de curto prazo (próximas três semanas). 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.