27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/05/2021

Daniel Alves? Orejuela? Igor Vinicius ganha espaço e lidera assistências do São Paulo em 2021

Foto: Divulgação

Lateral-direito começa ano em alta com Crespo e deve ser titular contra o Mirassol

Quando a temporada 2020 terminou, o São Paulo abriu mão de renovar contrato com o lateral-direito espanhol Juanfran, considerado de alto custo, com baixa produção. O clube, porém, contratou Orejuela para a posição, o maior investimento tricolor para a temporada, e ainda tinha à disposição ninguém menos do que Daniel Alves.

 

Não parecia, ainda, que a vez de Igor Vinicius tinha chegado. Mas, sob o comando de Hernán Crespo, o lateral alcançou seus melhores números no São Paulo. Em onze jogos, ele lidera o time em assistências, cinco, e já fez dois gols em 2020 – tinha feito só um antes, em 2019.

 

— Esses números têm uma participação muito expressiva do Crespo, foi o treinador que mais me deu confiança para desempenhar meu papel dentro de campo. Tem uma participação muito grande dele — disse o jogador de 24 anos depois da vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária, em que deu duas assistências e fez um gol (veja no vídeo acima).

 

Veja também

 

Fluminense arranca empate com Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca
 

Após dois meses, Jorginho pede demissão do Atlético Goianiense

 

Com a contusão de Orejuela, que só pôde estrear no time na última quarta-feira, Igor Vinicius ficou com a posição até que Daniel Alves trocou o meio pela lateral, posição que o consagrou como um dos maiores jogadores do setor no mundo.

 

Foi a vez, então, de o veterano se machucar. Igor Vinicius voltou ao time e teve grande atuação contra a Ferroviária, na última sexta, quando o São Paulo se classificou para enfrentar o Mirassol, neste domingo, às 20h30, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão.

 

No esquema montado pelo técnico argentino, o 3-5-2, os alas têm mais liberdade para chegar ao ataque, o que Igor Vinicius entende ser essencial para os números que ostenta no ano.

 

É provável que ele seja mantido no time para o jogo contra o Mirassol, credenciado pela atuação da última sexta-feira.

 

Crespo, porém, não confirma o time que começa o confronto deste domingo. Orejuela, que finalmente estreou no São Paulo contra o Rentistas, na última quarta, após se recuperar de lesão, pode ganhar uma chance por estar descansado.

 

O dono da posição não deve entrar nessa briga. Daniel Alves sofreu uma lesão muscular há cerca de dez dias, contra o Racing. Ele treinou com bola no último sábado, mas as chances de ser relacionado neste domingo são pequenas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Assim, o São Paulo deve entrar em campo com: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.