NOTÍCIAS
Política
DC divulga vídeo com IA e apresenta Joaquim Barbosa como pré-candidato à Presidência em 2026
Foto: Divulgação

Imagem gerada por inteligência artificial reacende debate político e gera reação de Aldo Rebelo, que diz seguir na disputa.

O partido Democracia Cristã (DC) divulgou na sexta-feira (22) um vídeo produzido com inteligência artificial em que apresenta o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.

 

O conteúdo foi publicado nas redes sociais oficiais da legenda e mostra uma versão digital de Barbosa caminhando de toga, em meio a imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Flávio Bolsonaro. Em determinado momento, a representação criada por IA afirma: “Chegou a hora de virar a página”.

 

Veja também 

 

Justiça italiana solta Carla Zambelli, mas ex-deputada ainda enfrenta novo pedido de extradição

 

Deputado do PL destina R$ 2,5 milhões a ONG sob suspeita de gestão informal em Sergipe

 

Inicialmente, o nome anunciado pelo partido para a disputa era o do ex-ministro Aldo Rebelo.

 

Após a divulgação do vídeo, Aldo Rebelo afirmou que segue se considerando pré-candidato e criticou a mudança de posicionamento do partido em relação ao nome de Joaquim Barbosa. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.