27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/04/2023

De olho nos 100 dias, Lula retorna a Brasília após curta viagem a São Paulo

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou a Brasília na noite desta sexta-feira (7/4), após curta viagem a São Paulo, onde tem casa e foi resolver questões particulares.

 

Na capital federal, o presidente passará o resto do feriado de Semana Santa fechando detalhes da cerimônia dos primeiros 100 dias de governo, marcada para a manhã da próxima segunda-feira (10/4) e da viagem oficial para a China, para a qual ele embarca na tarde do mesmo dia.

 

Ministros e assessores de Lula estão trabalhando no feriado para fechar a apresentação de realizações e promessas para a marca simbólica dos 100 dias. Em reunião ministerial no início da semana, o presidente cobrou de sua equipe um olhar para o futuro.

 

Veja também 

 

PT fará ato em São Paulo para comparar os 100 dias de Tarcísio com os de Lula

 

MP denuncia deputado Nikolas Ferreira por transfobia contra menor

Os primeiros atos do governo, como a recriação de programas sociais, foram voltados ao socorro às famílias mais pobres, mas Lula cobra ações voltadas à classe média, como a oferta de crédito para imóveis e consumo.

 

Enquanto estava na capital paulista, Lula recebeu ligação do primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, que o convidou para participar em maio do encontro do G7, os sete países mais industrializados do mundo.

 

Kishida também convidou o presidente para, além de participar da reunião, fazer uma visita oficial ao país. Lula confirmou que irá ao Japão, mas talvez não para o G7.


O presidente disse ao japonês que a participação no G7, que será em Hiroshima, de 19 a 21 de maio, dependerá do formato do encontro, ou seja, se o Brasil puder participar de maneira efetiva nas discussões, e não só acompanhar os painéis.

 

SEM PRIVATIZAÇÕES


Cumprindo um compromisso de campanha de Lula, o governo federal retirou empresas estais do programa de desestatização criado pela gestão de Jair Bolsonaro (PL).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sete estatais, incluindo Correios, EBC, Serpro e Dataprev, foram retiradas do programa de privatizações.A medida foi anunciada por meio de edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira (6/4).

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.