Projeto voltado a mulheres em situação de vulnerabilidade será retomado em agosto após ajustes na estrutura e na metodologia.
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) anunciou, nesta sexta-feira (26), a suspensão da edição de julho do projeto Dia da Mulher, que estava prevista para ocorrer em 7 de julho. A iniciativa voltará a ser realizada em agosto, após um período de reestruturação.
Segundo a instituição, a pausa tem como objetivo promover melhorias na metodologia e no formato do projeto, buscando ampliar e qualificar o atendimento oferecido às mulheres em situação de vulnerabilidade.
A suspensão também ocorre em razão da revisão operacional das unidades móveis da Defensoria, que passarão por serviços de manutenção e adequações técnicas para garantir melhores condições de funcionamento.
Veja também

Ministério das Cidades condiciona apoio a evento do GDF à participação de parlamentares
MP pede investigação sobre ataques virtuais à jovem que morreu em salto de rope jump
A subdefensora pública-geral para Assuntos Institucionais e coordenadora da ação, Nathália Sant’Ana de Rosa, ressaltou que a interrupção é temporária e já estava prevista nas normas que regulamentam o programa.
Ela destacou que a Defensoria está avaliando os resultados da iniciativa, além da disponibilidade de recursos, para aperfeiçoar os serviços prestados. A coordenadora garantiu que o projeto será retomado em agosto e que os parceiros institucionais e o público serão informados sobre a nova programação.
Criado pela Portaria nº 182/2025, o Dia da Mulher reúne atendimentos jurídicos e serviços intersetoriais voltados à proteção e ao acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.