NOTÍCIAS
Política
Defesa de Bolsonaro pede para participar da acareação de réus no STF
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Os réus Mauro Cid e Braga Netto farão acareação no STF, nesta terça. Anderson Torres e a testemunha Freire Gomes também confrontarão versões

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu para participar das acareações de réus e testemunhas que ocorrem no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24/6), para um confronto de versões. Serão realizadas, na sala de audiências da Corte, acareações de personagens do chamado “núcleo crucial” da trama golpista, que tem oito réus.

 

A primeira acareação será entre o delator na ação, tenente-coronel Mauro Cid, e o ex-ministro e general Walter Braga Netto. Em seguida, ocorre o confronto de versões entre o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Anderson Torres e do ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes, que é testemunha.

 

Veja também

 

Câmara aprova pedido de investigação contra Lula por interferir em investigação do INSS, mas decisão final depende de Hugo Motta

 

Moraes acha que Bolsonaro acabou com a vida dele, e vai buscar vingança, diz Cid em mensagem

 

O advogado de defesa de Bolsonaro, Celso Villardi, ressaltou em petição na Ação Penal 2668, que tratando-se de ato de instrução probatória realizada no âmbito de ação penal, sendo, portanto, “de rigor a observância do contraditório” e que, neste sentido, “as partes também poderão fazer reperguntas aos acareados sobre os pontos discordantes” e, portanto, “requer-se que seja garantido acesso à audiência”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Essa fase de acareação foi pedida pelas defesas para que sejam esclarecidos pontos divergentes em falas dos participantes e em apuração na ação penal. A acareação é mediada por um juiz, nesse caso o ministro Alexandre de Moraes, que conduzirá o procedimento.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.