Em delação premiada, Mauro Cid afirmou ter participado de reunião com o general para discutir plano de matar Lula
A defesa do general Braga Netto pediu ao Supremo uma acareação entre ele e o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Em delação premiada, Mauro Cid afirmou ter participado de uma reunião com o general para discutir o chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”. Também declarou que Braga Neto lhe entregou dinheiro para ser repassado ao major De Oliveira, com o objetivo de financiar as operações do plano.
A defesa do general alega que o delator não apresentou provas dessas duas acusações, que considera centrais na denúncia, e pondera que Mauro Cid mudou essa versão diversas vezes.
Veja também
Jordy é alvo de ação por abuso dos meios de comunicação nas eleições de 2024
Partido da base de Lula, PSD reforça aliança com Tarcísio em propaganda na TV em São Paulo
“Sem a acareação, restaria a esta Defesa a produção de provas negativas — algo tão inadmissível quanto impor ao Requerente o ônus de fazer prova sobre as acusações feitas contra si”, afirma o advogado José Luis Oliveira Lima.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Braga Netto está preso desde dezembro por decisãodo Supremo. Ele é acusado deser um dos articuladores de um plano de golpe de Estado após o resultado da eleição presidencial de 2022 para matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
Fonte: Metrópoles