A delação premiada do banqueiro Daniel Vorcaro deve ser entregue às autoridades na próxima semana, incluindo uma proposta de pagamento de multas bilionárias e um amplo conjunto de provas. A informação foi divulgada pela jornalista Malu Gaspar.
De acordo com a defesa, o material está em fase final de preparação e deve ser apresentado à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República nos próximos dias. O acordo prevê dezenas de anexos com documentos, além do detalhamento dos valores que poderão ser devolvidos e das condições negociadas pelo investigado.
A estratégia dos advogados é acelerar o processo, com expectativa de análise inicial em até duas semanas e possível homologação em curto prazo, caso haja entendimento entre as partes. No entanto, investigadores avaliam que as negociações podem enfrentar obstáculos, principalmente em relação ao montante a ser restituído e ao nível de informações que serão efetivamente apresentadas.
Veja também

Um dos principais pontos de discussão deve ser a localização de recursos que, segundo estimativas, podem ultrapassar bilhões de reais e estariam distribuídos em fundos no Brasil e no exterior. A recuperação desses valores é considerada central para a validação do acordo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O caso envolve suspeitas de fraudes financeiras de grande escala e movimentações bilionárias. A expectativa é que a eventual delação possa ampliar as investigações e trazer novos desdobramentos envolvendo o sistema financeiro e agentes públicos.