26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
17/11/2019

Dentista fica chocado com o que vê dentro da boca de paciente e alerta

Foto: Divulgação

Trata-se de um caso específico de perfuração palatina de um paciente devido ao abuso de cocaína

De renome mundial, o dentista Dr. Howard Farran, que também é escritor, conferencista e CEO da Dentaltown.com, uma comunidade online para dentistas e publicação de artigos sobre o assunto, aparentemente já tinha visto de tudo em seu ramo.

 

No entanto, ele recentemente compartilhou imagens em seu Facebook relatando uma desagradável surpresa.

 

Embora a publicação não estivesse relacionada com dentes, ela mostrava um caso específico de perfuração palatina de um paciente devido ao abuso de cocaína. As fotos, bastante desagradáveis, são exemplo de algo muito comum entre os usuários crônicos. No entanto, enquanto que o paciente apresenta um caso grave, em algumas pessoas a lesão pode ser menos perceptível.

 

Veja também

 

Jovem fica com o pênis entalado em aliança de casamento por dois dias. VEJA VÍDEO

 

Padre é flagrado dirigindo bêbado e, após bater outro carro, seu 'sermão' mudou radicalmente: 'Vai tomar no...'. VEJA VÍDEOS

 

Resultado de imagem para Dentista fica chocado com o que vê dentro da boca de paciente e alerta

 

A cocaína é conhecida por restringir os vasos sanguíneos do corpo, especialmente no palato, que por sua vez sucumbe à erosão devido à falta de oxigenação a área. Consequentemente, o tecido vai morrendo devagar, resultando na característica perfuração. Muitos pacientes sequer consideram procurar ajuda médica, por medo ou vergonha, uma vez que o diagnóstico poderá revelar o abuso de substâncias.

 

Resultado de imagem para Dentista fica chocado com o que vê dentro da boca de paciente e alerta

 

Ainda que o uso de drogas seja controlado depois, o palato não é capaz de se reconstruir, e, portanto, haverá a necessidade de uma cirurgia de correção.

 

Resultado de imagem para Dentista fica chocado com o que vê dentro da boca de paciente e alerta

Fotos: Reprodução

 

Embora a perfuração não seja imediatamente uma ameaça à vida, a lesão pode levar a uma série de problemas envolvendo as duas cavidades, uma das quais seria a dificuldade para a ingestão de líquidos. Alimentos e bactérias, bem como muco e fleuma, também podem passar pelo buraco, causando desconforto e outros problemas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Dr. Farran alerta que o caso de perfuração de palato requer atenção médica imediata, e que as pessoas não devem se sentir envergonhadas de relatar o problema. Possível de se tornar cada vez maior se não cuidado, ele basicamente acabará causando o apodrecimento das narinas de uma forma que nem a cirurgia poderá resolver.

 

Agora Rn

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.