NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Deputado Sinésio Campos destaca defesa da saúde pública e valorização da vida nos 44 anos do Hemoam
Foto: Ytallo Byancco

Deputado ressaltou a trajetória dos servidores da Fundação, a importância da doação de sangue e a necessidade de fortalecer políticas públicas de saúde no Amazonas

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), autor da propositura, realizou nesta segunda-feira (14) uma sessão especial pelos 44 anos da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A homenagem reconheceu profissionais que ajudaram a construir a instituição e reforçou a importância da doação de sangue e de políticas públicas capazes de garantir atendimento gratuito e contínuo à população.

 

Defensor histórico das fundações públicas, Sinésio lembrou que destina emendas parlamentares ao Hemoam e relacionou a preservação da instituição à defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sangue é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo. Sempre fui defensor do Sistema Único de Saúde e da não privatização das nossas fundações. Os trabalhadores do Hemoam não são somente servidores, são pessoas que dedicam a vida a cuidar de outras vidas”, afirmou.

 

Veja também

 

Toco Santana e Toinho Cidade deixam alunos da zona rural de Borba sem transporte escolar e pais se revoltam: ''eles só querem estudar''. VEJA VÍDEOS

 

Coronel Vinícius Almeida coloca saúde mental no centro do debate no Amazonas

 

A diretora do Hemoam ressaltou que a trajetória da Fundação foi construída por gerações de profissionais e por milhares de doadores que, de forma voluntária, ajudam diariamente pacientes que dependem de transfusões e tratamentos hematológicos. “Celebrar 44 anos é reconhecer quem fez e faz parte dessa história. Cada doação representa solidariedade e a possibilidade de continuar um tratamento, realizar um procedimento e salvar uma vida”, afirmou a diretora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram 

 

Sinésio aproveitou a homenagem para fazer um chamado à doação regular de sangue e defender a ampliação dos investimentos no Hemoam. Para o parlamentar, fortalecer a Fundação significa assegurar que o acesso ao sangue, ao diagnóstico e ao tratamento permaneça como direito de todos, e não como mercadoria disponível apenas a quem pode pagar. A sessão especial teve também como autor da propositura o deputado estadual Dr. Gomes (União Brasil). 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.