19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
05/04/2022

DRCO prende mulher que vendia falsas vagas no concurso público das polícias Civil e Militar do Amazonas. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Selma Almelita chega presa no final da manhã desta terça-feira na sede do DRCO

A mulher identificada como Selma Almelita, 42, foi presa na manhã desta terça-feira, 5, pela prática de estelionato com acusação de vender de vagas para concurso público das polícias Civil e Militar do Amazonas.

 

A acusada fez cinco vítimas de seu golpe e se passava por investigadora da Polícia Civil lotada na Delegacia Geral (DG), de acordo com o delegado Rafael Guevara, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

 

A acusada de estelionato convencia as vítimas, alegando que trabalhava na Delegacia Geral e vendia vagas para os cargos de investigador e escrivão da Polícia Civil e vagas para oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

 

Veja também 

 

DRCO e Core realizam ‘Operação Aircraft’ para prender quadrilha traficante que fazia transporte aéreo de drogas no Amazonas, Roraima e São Paulo. VEJA VÍDEO

 

Menino de 9 anos se esconde em avião da Latam e viaja sozinho de Manaus para São Paulo. Ele disse que aprendeu tudo na internet

Um dos meios que Selma Almelita utilizava para aumentar seu poder de convencimento das vítimas, era utilização de perfis falsos nos grupos de WhatsApp, com aplicação das logomarcas da Polícia Civil e Polícia Militar.

 

 

Em um dos últimos estágio relacionados às estratégias criminosas de seu golpe para a venda de vagas no concurso público que foi iniciado no último domingo, 3, a mulher chegou a usar os nomes da ex-delegada geral Emília Ferraz e do ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Bonates.

 

No esquema fraudulento que aplicou em um grupo de pessoas que se interessavam em garantir a vaga no referido concurso público, a investigação comprova que Selma Almelita faturou perto de R$ 70 mil.

 

De acordo com o delegado Guevara a golpista começou o esquema fraudulento quase no final do ano de 2021, se passando por policial civil e oferecendo os cargos de investigador e escrivão da Polícia Civil e de soldado e para oficial da Polícia Militar.

 

Delegado Rafael Guevara revela na coletiva com a imprensa como funcionava o

golpe da mulehr que vendia vagas do Concurso Público das polícias Civil e Militar 

 

A equipe do DRCO, coordenados pelo delegado Rafael Guevara, prendeu Selma Esmelita quando ela compareceu a um encontro marcado com uma das vítimas, com a qual iria pegar mais uma quantia em dinheiro como parte do pagamento pela “vaga” no referido concurso público.

 

O delegado do DRCO concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira onde foi confirmada a prisão de Selma Almelita e que cinco pessoas até o momento se apresentaram com vítimas do golpe dessa mulher.

 

Selam Almelita chegou a faturar perto de R$ 70

mil vendendo as falsas vagas (Fotos: Divulgação)

 

O delegado está alertando as pessoas para quem não caiam nesse tipo de golpe porque somente pessoas devidamente aprovadas no Concurso Público, de forma legal, ingressarão na Polícia Civil ou na Polícia Militar do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A mulher presa por vender vagas no concurso público das policiais Civil e Militar foi autuada em flagrante delito e à tarde de hoje será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino onde vai ficar à disposição da Justiça do Amazonas.

 

VEJA VÍDEO:
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.