30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/03/2024

É possível ter um orgasmo malhando? Conheça o coregasmo

Foto: Reprodução

Saiba mais sobre o coregasmo e entenda como é possível atingir um orgasmo durante a prática de exercícios físicos

Ao pensar em ter um orgasmo, a maioria das mulheres se imaginaria em qualquer outro cenário que não uma academia. Contudo, ter um orgasmo malhando não só é possível como é mais comum do que se imagina. Ao fenômeno se dá o nome de “corgasmo”.



Foi o que aconteceu com a influencer fitness Déia Cavalheiro, que compartilhou com os seguidores o momento em que atingiu o orgasmo durante uma série de abdominais. “Pensei estar acontecendo alguma coisa de errado comigo. O que eu sentia era uma sensação de formigamento ou tensão sexual crescente durante o exercício, culminando em um orgasmo não genital, mas profundamente satisfatório”, disse, em nota.

 

O termo ficou conhecido em 2011, quando um estudo realizado por cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, apontou que mais de um terço das 370 mulheres entre 18 e 63 anos de idade entrevistadas já haviam vivenciado um coregasmo, e outras 60% já tinham sentido prazer sexual durante o treino.

 

Veja também

 

Sexo no calor: As melhores posições sexuais para experimentar em dias quentes

 

Tr4ns4r para secar: descubra se a polêmica 'dieta do s3x0' funciona

O terapeuta sexual André Almeida explica que, ainda que soe estranho, ter um coregasmo é totalmente possível, mesmo que não haja nenhum contexto erótico na situação. “O orgasmo feminino tem dois pontos: a musculatura circunvaginal, que faz parte do assoalho pélvico, e o clitóris. O clitóris funciona como um gatilho, porque o orgasmo só acontece por conta desses músculos”, explica.


Logo, mesmo que não haja estímulo psicológico sexual, o coregasmo pode acontecer, e trata-se de uma reação fisiológica à estimulação da musculatura do core.

 

Além disso, também há influência dos hormônios. “Quando falamos em exercícios físicos, falamos em endorfina, serotonina, dentre outras substâncias que podem facilitar essa estimulação fisiológica e a chegada ao orgasmo”, diz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Se você está no sedentarismo e o barato que ficar “chapada de endorfina” causa não é motivação o suficiente para começar a praticar exercícios, quem sabe o coregasmo seja, não é mesmo? 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.