Principal aposta da "direita sem Bolsonaro", Tarcísio tem correspondido aos flertes e selou apoio da burguesia financista em Nova York despertando a ira do ex-presidente, que busca solução caseira entre Michelle e Eduardo
"MENSAGEM PARA TEMER! Se existe uma articulação para um candidato da direita, caso o vergonhoso impedimento de Bolsonaro persista, o senhor esqueceu do candidato mais bem avaliado na pesquisa depois de Bolsonaro. MICHELLE! Ela reúne os votos dos bolsonaristas, direita, mulheres e evangélicos", disse Malafaia no X no último domingo (11).
Na quarta-feira (14), em entrevista ao Uol, Jair Bolsonaro sinalizou o fogo contra o aliado ao se esquivar de responder se apoiaria Tarcísio em uma disputa presidencial contra Lula.
Indagado sobre o movimento da terceira via - com o apoio da mídia liberal, inclusive do Uol - de lançar Tarcísio como candidato à Presidência em 2026. O ex-presidente gaguejou, mas não respondeu de forma direta.
Veja também
Chico Alencar propõe PL para frear influencers na divulgação de bets
Planalto avalia que caso Janja ''ofuscou'' agenda do governo na China
"O Tarcísio acabou de dizer que direita sem Bolsonaro não existe. O que eu vejo são outros possíveis candidatos, numa linha que é direito deles, cada partido discute sua proposta", afirmou, tentando sair do assunto.O levante de Michel Temer (MDB), que busca unir a direita sem Jair Bolsonaro (PL) em torno de uma candidatura da terceira via, implodiu a base bolsonarista e provocou um motim no núcleo mais próximo do ex-presidente, que mira no ex-ministro e governador paulista, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a principal aposta da terceira via, que une uma parcela do Centrão, mídia liberal e Faria Lima, para enfrentar Lula em 2026.
Tarcísio tem correspondido aos flertes e, em Nova York nesta semana, conseguiu apoio de uma parcela significativa da burguesia brasileira e do sistema financeiro em encontro promovido pelo banco Citi - antigo Citibank.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O movimento de Tarcísio ao encontro do projeto de Temer despertou a ira do clã Bolsonaro que, primeiramente, acionou o guru Silas Malafaia - desafeto histórico do governador paulista - para atacar o emedebista e ventilar uma candidatura caseira para 2026.
Fonte: O Globo