26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
04/04/2020

Educação básica online está disponível gratuitamente na quarentena

Foto: Divulgação

A iniciativa, que tem o objetivo de amenizar os impactos na educação nacional, deve alcançar mais de 1 milhão de estudantes.

Diante da interrupção do ano letivo devido à quarentena, a empresa SAE Digital decidiu disponibilizar todo o conteúdo programático do ensino básico de forma gratuita por meio de vídeos no YouTube e outras plataformas online.

 

A iniciativa, que tem o objetivo de amenizar os impactos na educação nacional, deve alcançar mais de 1 milhão de estudantes. Os vídeos começaram a ser postados desde a segunda-feira (27) no canal da empresa.

 

Neste sistema, estão presentes os conteúdos previstos pela Base Nacional Comum Curricular, incluindo aulas voltadas especialmente para o novo ENEM. Com isso, escolas públicas e particulares vão poder dar continuidade às aulas de forma remota.

 

Veja também 

 

Ordem dos Advogados do Brasil requer suspensão das parcelas do FIES por pelo menos quatro meses

 

Enem digital será aplicado em 11 e 18 de outubro e o impresso, 1º e 8 de novembro

 

Serão mais de 1.000 videoaulas, roteiros de atividades, livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares. Além disso, ainda será oferecido material interativo para escolas cadastradas. Se você é responsável por uma escola e quer cadastrá-la, é só acessar a página da empres .

 

Educação Infantil


A SAE Digital vai fornecer videoaulas, roteiros de estudo e sugestões de atividades voltadas para o desenvolvimento das habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais dos pequenos. Todas as atividades da educação infantil foram elaboradas especialmente para que os responsáveis das crianças consigam realizá-las em casa.

 

Ensino Fundamental


O sistema vai abranger conteúdos do 1º ao 9º ano, oferecendo de 4 a 5 aulas todos os dias. Além disso, os alunos poderão baixar o aplicativo do Livro Digital SAE que contém todo o conteúdo do material impresso, atividades interativas, jogos, realidade aumentada e outros recursos digitais de aprendizagem.

 

O app está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store e somente poderá ser utilizado por alunos de escolas cadastradas. Se você é aluno e achou a iniciativa interessante, compartilhe essa matéria com o diretor da sua escola.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Ensino Médio e ENEM


Aos alunos do Ensino Médio, serão oferecidas de 5 a 6 aulas todos os dias. De quebra, também será oferecido o curso Arrase no ENEM, que é completamente gratuito e inclui conteúdos exclusivos, roteiros de estudo, simulados e mais de 2.000 videoaulas organizadas por áreas de conhecimento.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.