Jovens e adultos podem se inscrever em 65 escolas da rede municipal para concluir o ensino fundamental
Jovens e adultos que desejam retomar os estudos poderão se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Manaus a partir deste sábado (18). A modalidade é destinada a pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram o ensino fundamental na idade adequada ou interromperam a trajetória escolar.
As matrículas podem ser realizadas presencialmente na escola municipal mais próxima da residência do estudante ou de forma online, por meio do site matriculas.am.gov.br.
Veja também

Mulheres são maioria na educação técnica, mesmo com rotina mais intensa
Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira; veja quem pode participar
Atualmente, a EJA é ofertada em 65 escolas da rede municipal, distribuídas em todas as zonas da capital, com turmas que vão desde a alfabetização até o 9º ano do ensino fundamental.
Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.
De acordo com a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Alina Bindá, um dos principais diferenciais da modalidade é a organização do ensino, que permite ao estudante concluir uma etapa da formação a cada seis meses.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo a Semed, o formato foi pensado para facilitar a conciliação dos estudos com a rotina de trabalho e outras atividades, além de ampliar as oportunidades de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho.