26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
03/09/2021

Em manifesto, direita critica STF e pede 'respeito à liberdade de expressão'

Foto: Reprodução

Em reação às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), representantes da direita divulgaram, nesta quinta-feira (2/9), um “manifesto pela liberdade de expressão”. A informação é da Folha de S.Paulo.

 

Segundo o texto, há “relativização do direito à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa”. Os signatários citam “investigações, quebras de sigilos e até bloqueios de meios de financiamento de veículos e formadores de opinião, sem que existam, na maior parte dos casos, indícios concretos de ilegalidade”.

 

O documento diz ainda que “as medidas causam danos de reputação a cidadãos e veículos de comunicação e contaminam o livre debate de ideias”.

 

Veja também

 

CPI aprova requerimento para prisão coercitiva de lobista

 

Bolsonaro defende que país está em paz e 'ninguém precisa temer o 7/9'

 

A peça cita também o passado do regime militar para defender a liberdade de expressão. “Foi com base nos traumas acumulados pela censura imposta durante regimes autoritários que a Constituição de 1988 tornou cláusula pétrea a mais ampla liberdade de expressão, de imprensa e de manifestação artística no Brasil”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O manifesto une diversas alas da direita, desde ex-integrantes da equipe econômica do governo Jair Bolsonaro, como Salim Mattar e Paulo Uebel, até opositores abertos do presidente. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.