Técnico não dialoga mais com Ednaldo Rodrigues, mas cumpre agenda com dirigentes
Já sem o presidente Ednaldo Rodrigues como principal interlocutor na CBF, depois do afastamento definido pela Justiça do Rio, o técnico Carlo Ancelotti finalizou as reuniões com enviados da entidade à Espanha para fazer a convocação da seleção brasileira para a data Fifa de junho.
A lista larga a ser enviada à Fifa no domingo está quase pronta e o italiano confirmou viagem ao Brasil no dia 26 para a convocação final dos 23 nomes para os jogos contra Equador e Paraguai, dias 5 e 10 de junho, respectivamente.
Além dos convocados, Ancelotti anuncia junto à CBF no dia 26 os membros de sua comissão técnica, que terá como auxiliares o filho Davide e o genro, Mino Fulco, além do italiano Francesco Mauri. A CBF quer manter os brasileiros na comissão permanente, entre eles o analista Thomaz Koerich e o fisiologista Guilherme Passos.
Veja também
Flamengo traça plano para evitar taxação de Trump sobre prêmio da Copa do Mundo de Clubes
Eleito vice da CBF para 2026, Rozenha se pronuncia após afastamento de Ednaldo Rodrigues
Novas mudanças serão avaliadas na chegada do diretor Rodrigo Caetano ao Brasil no fim de semana. Com a nova eleição convocada para o dia 25, o dirigente ainda não tem permanência no cargo garantida. Outros funcionários estão em compasso de espera, mas o trabalho técnico junto a Ancelotti segue, mesmo sem a participação do presidente Ednaldo Rodrigues.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O novo treinador cumpriu agenda na Espanha com Caetano e Juan, falou sobre os processos da seleção brasileira e se inteirou sobre jogadores convocáveis, assistindo a jogos do futebol brasileiro, inclusive, para montar a lista larga e a convocação do dai 26.
Fonte: O Globo