26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/08/2021

Em reação a Bolsonaro, Senado segura indicação de André Mendonça para o STF

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro e André Mendonça

Diante dos ataques do presidente Jair Bolsonaro ao Judiciário, o Senado Federal decidiu segurar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal. Senadores disseram ao blog que a sabatina do ex-ministro de Bolsonaro pode ficar para outubro ou novembro, atrasando os planos do governo de ter mais um nome indicado pelo presidente no STF.

 

A indicação oficial de André Mendonça foi enviada ao Senado no dia 13 de julho, antes do recesso parlamentar. Até hoje, porém, não foi lida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e não está também nos planos do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre, pautar para os próximos meses a sabatina.

 

Interlocutores de Davi Alcolumbre disseram ao blog que ele pode agendar a sabatina apenas para o mês de novembro. Segundo eles, Alcolumbre avalia que não há clima para isso diante dos ataques que o presidente Jair Bolsonaro tem feito a ministros da Suprema Corte, para onde Mendonça foi indicado para ocupar a vaga de Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

 

Veja também 

 

PGR abre apuração sobre ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro

 

'Patriotas são aqueles que unem o Brasil', diz presidente do Senado

Já em relação à sabatina para analisar a recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, Alcolumbre tem dito a interlocutores que pode pauta-la em breve, mesmo ela tendo sido enviada depois da de André Mendonça. A recondução de Aras é vista como garantida, já a indicação de Mendonça sofria resistências no Senado, mas ele conseguiu reverter o clima.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Só que, agora, com os ataques de Bolsonaro ao STF, o clima voltou a piorar e o presidente da República corre inclusive o risco de ter sua indicação rejeitada no ambiente atual de conflitos entre Executivo e Judiciário.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.