Além da prisão por violência doméstica, Ivo Kos já havia sido alvo de processo relacionado ao mercado financeiro.
O empresário Ivo Kos, de 48 anos, preso na madrugada de sábado (15) em São Paulo por suspeita de agredir a esposa, a cirurgiã-dentista Giullia Falcão Kos, também teve o nome envolvido em um processo da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) relacionado ao mercado financeiro.
O caso de violência doméstica aconteceu após o casal retornar de um jantar com clientes, na região de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. Giullia publicou imagens nas redes sociais mostrando o rosto com hematomas, inchaços nos olhos e nos lábios, além de ferimentos no nariz. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
Ivo Kos é conhecido por sua atuação no mercado de investimentos e foi sócio-fundador da securitizadora Virgo, empresa criada em 2018 e posteriormente vendida ao grupo Riza, em 2025, passando a se chamar Riza Sec.
Veja também
.jpg)
Tragédia na BR-040: ônibus tomba na Serra de Petrópolis e deixa oito mortos
Antes disso, o empresário trabalhou em instituições como o J.P. Morgan e a Itaim Asset Management. Formado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), construiu carreira voltada à estruturação de operações financeiras, crédito e investimentos.
Em 2025, seu nome apareceu em um processo da CVM, que investigou suposto uso indevido de recursos de fundos de reserva ligados a Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e do Agronegócio (CRA).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/d/s/8PMBfMQs2rWzbABMqh5g/fotojet-2026-08-15t175903.291.jpg)
Foto: Reprodução
PUBLICAÇÕES NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, onde reúne mais de 15 mil seguidores, Ivo afirmou recentemente que havia se afastado do trabalho por motivos de saúde e que retomaria suas atividades focado na estruturação e distribuição de negócios financeiros.
Em uma das publicações, também rebateu críticas sobre sua imagem profissional e afirmou que sua trajetória de mais de 30 anos no mercado não poderia ser julgada por acontecimentos recentes.
Segundo Giullia, o episódio que levou à prisão do empresário não teria sido um caso isolado. Ela afirma que já havia sofrido agressões anteriormente durante o relacionamento, que dura cerca de dois anos e meio.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A defesa de Ivo Kos informou que, por enquanto, não irá se manifestar sobre as acusações. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de São Paulo.