26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/05/2022

Enxágue ácido: a dica para ter cabelos saudáveis e brilhantes

Foto: Reprodução

Enxágue ácido: Você tem cabelos secos e quebradiços e simplesmente não sabe o que fazer sobre isso? Não pegue a tesoura! Nós temos a solução para você e seu cabelo.

Cabelos quebradiços se desenvolvem super rápido. No inverno é a água quente e no verão é o sol e a água do mar que ressecam nossos cabelos. Se você adicionar produtos de modelagem ou secagem diária ou ondulação, isso pode afetar nossos cabelos e cutículas. É por isso que o cuidado certo do cabelo é super importante para construir uma estrutura capilar saudável a longo prazo.

 

Alcançamos o efeito de cabelos lisos com os cuidados certos. No entanto, shampoos e condicionadores contêm principalmente ingredientes sintéticos, como silicones, que podem até danificar o cabelo por dentro. Porque os silicones (ou seja, aqueles que não são solúveis em água) envolvem o cabelo como um véu para dar brilho. Porque eles não penetram no interior da estrutura do cabelo, eles apenas se fixam no exterior em vez de realmente reparar o fio.

 

É por isso que muitos confiam em ingredientes naturais em seus cuidados com os cabelos, sem silicone ou parabenos. Infelizmente, esses produtos são muitas vezes difíceis de encontrar. Como seria bom se você pudesse evocar um tratamento capilar com remédios caseiros simples que não apenas fazem seu cabelo brilhar, mas também o fortalecem poderosamente? – Nós temos a solução: o chamado método de enxágue ácido!

 

Veja também 

 

Médica aponta 3 problemas da menstruação que não podem ser ignorados

 

Afinal, existe alguma forma de fazer a menstruação vir mais rápido?

O QUE É O ENXÁGUE ÁCIDO? 


A solução para cabelos bonitos é: enxágue ácido! Mas o que é isso exatamente? Com um enxágue ácido, o cabelo é enxaguado com vinagre de maçã. O produto age como um condicionador e deve cuidar do cabelo, torná-lo saudável e flexível e, acima de tudo, fazê-lo brilhar. E de forma totalmente natural, porque aqui você obtém todo o poder da natureza sem aditivos sintéticos e silicones. Este método de condicionador de cabelo também é adequado para todos os tipos de cabelo, sejam cacheados ou lisos, grossos ou finos! E como exatamente você pode fazer seu próprio condicionador natural e o que você precisa para o chamado enxágue ácido, mostraremos nas etapas a seguir.

 

O PODER DO VINAGRE DE MAÇA


O vinagre não é apenas conhecido por seu sabor ácido, mas também por suas propriedades de limpeza. Ao lavar o cabelo com o método de enxágue ácido, os depósitos de calcário na água da torneira e a caspa são enxaguados do cabelo. Isso deve dar um novo brilho e, acima de tudo, evitar a quebra do cabelo. A alta acidez do vinagre de maçã também regula o pH do cabelo e do couro cabeludo sem danificar a cutícula como os ingredientes sintéticos. Esta limpeza intensiva do cabelo e couro cabeludo significa que um enxágue ácido também pode estimular o crescimento do cabelo, porque os poros entupidos com sebo e caspa são profundamente limpos pelo vinagre, que promove o crescimento saudável do cabelo.

 

RECEITA

 

Condicionador de enxágue ácido com apenas dois ingredientes:

 

A coisa boa sobre o enxágue ácido não é apenas que ele consiste em ingredientes totalmente naturais, mas que você pode facilmente fazer o condicionador de cabelo perfeito em casa com apenas dois ingredientes. Tudo que você precisa é o vinagre de maçã e água. É assim que funciona:

 

Adicione cerca de duas colheres de vinagre de maçã a um litro de água pura. Se você quiser testá-lo um pouco menos forte no início, 1 colher de sopa de vinagre em 1 litro de água é suficiente. (Certifique-se de usar um vinagre de maçã orgânico de alta qualidade)


Então você pode lavar o cabelo normalmente. Você começa com a lavagem do cabelo, com um shampoo. Um produto livre de aditivos sintéticos é o melhor.


Ai você pode começar com o enxágue ácido. Simplesmente despeje a mistura de vinagre e água lentamente sobre sua cabeça e massageie suavemente – pronto!


Dica: O vinagre não precisa ser enxaguado depois. Isso dá tempo para trabalhar no couro cabeludo e dá ao cabelo o brilho e a suavidade desejados. Você pode então deixá-los secar ao ar livre. E não entre em pânico, o forte odor se dissipará em poucos minutos depois que o cabelo secar.

 

DICAS PARA USAR O MÉTODO DE ENXÁGUE ÁCIDO 


Como o condicionador de enxágue ácido contém ingredientes puramente naturais, ele não pode danificar o cabelo. É por isso que basicamente você pode usar este condicionador de cabelo quantas vezes quiser. Devido ao alto teor de ácido e também porque lavar o cabelo com muita frequência ataca o manto ácido do couro cabeludo, você não deve exagerar com esse tipo de condicionador. Portanto, recomendamos o uso do método de enxágue ácido 2-3 vezes por semana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Algo importante no final: O tema dos cuidados com os cabelos é sempre muito individual. Só você pode julgar se as dicas que descrevemos ou os produtos que apresentamos funcionam para você. Se você sofre de problemas persistentes de cabelo ou couro cabeludo, pode ser aconselhável consultar um especialista em pele. 

 

Fonte: We Fashion Trends 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.