Canção em ritmo de funk associa símbolos do futebol e da Seleção Brasileira à imagem política do presidente e pré-candidato à reeleição.
A equipe de pré-campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta terça-feira (9) um novo jingle com temática inspirada no futebol e na Copa do Mundo, competição que terá início nesta quinta-feira (11).
A música utiliza referências ao esporte mais popular do país para reforçar mensagens ligadas à trajetória política do petista e à sua conexão com o eleitorado. Em ritmo de funk, a canção destaca temas como participação popular, democracia e identidade nacional, associando a figura do presidente à imagem de um jogador que atua em favor do povo brasileiro.
Segundo informações divulgadas pela imprensa nacional, a estratégia busca aproximar símbolos tradicionalmente ligados ao sentimento patriótico como a bandeira do Brasil, a camisa da Seleção Brasileira e as cores verde e amarela da narrativa política construída pela campanha.
Veja também

PEC das Igrejas pode elevar alíquota da reforma tributária em 1 ponto percentual, diz Durigan
O lançamento ocorre em um momento de intensificação dos movimentos de pré-campanha paraas eleições presidenciais. A iniciativa acompanha ações semelhantes de adversários políticos que também vêm investindo em conteúdos musicais e audiovisuais para ampliar o alcance junto ao público nas redes sociais.
Entre os trechos da música, a letra faz referência à participação popular, ao apoio da torcida e à defesa da democracia, utilizando a linguagem do futebol como metáfora para a disputa política e para a condução do país.
A estratégia evidencia a crescente utilização de jingles, vídeos e conteúdos digitais como ferramentas de comunicação eleitoral, especialmente em períodos de grande mobilização popular, como eventos esportivos de alcance internacional.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Com a proximidade da Copa do Mundo e do calendário eleitoral, a tendência é que campanhas e pré-campanhas ampliem a produção de materiais voltados ao engajamento dos eleitores, utilizando elementos culturais e esportivos de forte identificação nacional.