Montagem de dança-teatro transforma memórias autobiográficas em reflexões sobre identidade, pertencimento e existência
O espetáculo “Matrioska”, da Companhia Transversal de Artes Integradas, estreia no dia 15 de agosto, no Teatro da Instalação, em Manaus, com entrada gratuita. A montagem utiliza a linguagem da dança-teatro para abordar temas como identidade, pertencimento e a experiência transmasculina a partir de uma narrativa autobiográfica.
Criado e interpretado por Daniel Esteves, com co-direção de Nicka, o monólogo transforma vivências pessoais em uma investigação artística sobre as diferentes camadas que formam um corpo transmasculino.
Veja também
.jpg)
O título da obra faz referência à tradicional boneca russa matrioska, composta por peças que se encaixam umas dentro das outras. A metáfora representa os processos de construção da identidade, as memórias e as transformações vividas ao longo da trajetória do artista.
Contemplado pelo Edital de Fomento às Ações Culturais do Segmento Trans da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), o espetáculo aborda questões como invisibilidade, afetos, violência e resistência, utilizando o corpo como principal elemento de expressão artística.
Após a estreia, “Matrioska” também será levado a escolas públicas, com a realização de rodas de conversa com estudantes. A proposta é ampliar o debate sobre diversidade, acolhimento e respeito às diferentes formas de existência.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A apresentação acontece no dia 15 de agosto, no Teatro da Instalação, em Manaus. A entrada é gratuita.