18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
28/02/2022

Falso policial militar que atropelou e matou adolescente de 16 anos no último final em Apuí já está em liberdade novamente

Foto: Divulgação

Alex Melo foi preso em flagrante mas a Justiça concedeu liberdade ao mesmo

Já está em liberdade o falso policial militar que atropelo e matou uma adolescente de 15 anos de idade no último final de semana no município de Apuí, distante distante 455 quilômetros de Manaus em linha reta.


Essa foi a recompensa pelo atropelamento e pela morte da adolescente Mikaelly Vitória Silveira Ramos de 16 anos.


Alex Melo de Abreu foi solto em menos de 48 horas depois de ser capturado. Na sua decisão o magistrado titular da Comarca de Apuí afirma que o representante do Ministério Público pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

 

Veja também

 

Falso policial militar é preso após atropelar e matar adolescente de 16 anos no município de Apuí, interior do Amazonas. Sangue e cabelos da vítima ficaram grudados do para-brisas do veículo. VEJA VÍDEOS

 

Falso policial militar atropela adolescente de 16 anos e foge sem prestar socorro no município de Apuí, interior do Amazonas

 

O auto de prisão em flagrante foi apresentado dentro do prazo e que o flagrante se encontra formal e materialmente válido. A prisão em flagrante levada a efeito pela autoridade policial não ostenta qualquer ilegalidade.


Para o juiz, o fato de Alex Melo de Abreu estar supostamente embriagado, conduzir o veículo em alta velocidade com os faróis apagados e empreender fuga, não ter endereço fixo em Apuí, não ter emprego e ter outras 13 passagens policiais não foram motivos suficientes para manter Alex na cadeia pelo crime de morte no transito.

 

O homem que se passava por policial militar tirou a vida

de uma adolescente de 16 anos de idade  no final de semana

 

Mesmo afirmando “ser um caso lamentável cuja conduta causou consequências irreversíveis, tendo em vista que o autor do fato atingiu uma adolescente que veio a óbito”, o magistrado seguiu o entendimento da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça.


O entendimento diz que “é incabível prisão preventiva em crime culposo, nos termos do artigo 313, inciso I, do Código de Processo Penal”.


Diante dos fatos o juiz da Comarca de Apuí tomou a decisão de substituir a prisão de Alex Melo de Abreu por medidas cautelares com as condicionantes de comparecimento mensal em juízo, proibição expressa da condução de veículos automotores e consumo de bebidas alcoólicas, proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização do juízo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Já existe denúncia confirmando que Alex Melo de Abreu já fugiu de Apuí, viajando para a Comunidade de Santo Antônio do Matupi, município de Manicoré, logo após ser posto em liberdade.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.