Em reunião com o ministro do Turismo, deputado federal defendeu incentivos e melhorias logísticas para fortalecer os destinos amazonenses e gerar emprego e renda.
O deputado federal Fausto Jr. (União-AM) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (28), em Brasília, com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, para discutir medidas de incentivo ao setor turístico no Amazonas. A conversa teve como foco a busca por investimentos federais em infraestrutura e iniciativas para ampliar o acesso aos destinos turísticos do estado.
Durante o encontro, o parlamentar destacou a diversidade natural e cultural do Amazonas e ressaltou o potencial desses atrativos para movimentar a economia dos municípios. Segundo a proposta apresentada, o fortalecimento do setor depende também de maior divulgação dos destinos e de condições adequadas para receber visitantes.
Outro tema discutido foi a necessidade de melhorar a infraestrutura e a logística de transporte no estado. Devido às características geográficas do Amazonas, investimentos nessa área podem facilitar o deslocamento de turistas e ampliar as oportunidades para empreendedores e trabalhadores ligados à atividade turística.
Veja também

Câmara de Manaus encerra sessão em 54 minutos com apenas três vereadores na tribuna
A melhoria do acesso aos destinos também pode contribuir para fortalecer os negócios locais e estimular a circulação de recursos nos municípios amazonenses.

Foto: Divulgação
A reunião faz parte da agenda de Fausto Jr. em Brasília para buscar recursos e parcerias com o Governo Federal voltados ao desenvolvimento do Amazonas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A iniciativa tem como objetivo valorizar os atrativos regionais e incentivar o turismo como alternativa para a geração de emprego e renda. A expectativa é que o diálogo com o Ministério do Turismo contribua para identificar oportunidades de investimento e ampliar o potencial turístico do estado.