26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
13/12/2019

Federação Amazonense de Ginástica encerra atividades de 2019 com festival de gala

Foto: Divulgação

Cerca de 80 ginastas devem participar do espetáculo, que terá uma mistura de ginástica e dança.

Para encerrar o ano 2019 de forma grandiosa, a Federação Amazonense de Ginástica (FAG) realiza no próximo sábado (14/12), a partir das 19h, o festival de gala da modalidade, Amazongyn.

 

O evento acontece no Centro de Ginástica do Amazonas, na Vila Olímpica de Manaus, e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

 

 

Com entrada gratuita para o público que gosta e acompanha as modalidades esportivas, o evento pretende reunir clubes e atletas das Ginásticas Rítmicas e Artísticas. Coreografada pelo professor Bruno Athayde, a apresentação principal vai contar a história dos 350 anos da capital amazonense, desde o auge do Ciclo da Borracha até os dias atuais.

 

Veja também

 

Em desafio com francesa, Ana Marcela é aclamada com vitória no Rio Negro Champions

 

Copa Rede Amazônica de futsal de 2020: com menos times, inscrições abrem dia 14

 

Visualização da imagem

 

 

Cerca de 80 ginastas devem participar do espetáculo, que terá uma mistura de ginástica e dança. Além de ser o momento de celebrar, a ideia da apresentação é dar visibilidade as modalidades e atrair mais crianças para a prática esportiva.

 

Visualização da imagem

 

 

De acordo com a vice-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e uma das organizadoras do evento, Verônica Martins, a ideia de realizar o festival é finalizar em grande estilo um ano importante para a modalidade no estado.

 

Visualização da imagem

 

 

“Há 13 anos é realizada essa grande festa da ginástica, que em 2019 passou a chamar-se Amazongyn. Tudo está sendo preparado com muito carinho pela FAG e acredito que o ano será coroado com um grande espetáculo”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Entre os clubes participantes estarão Adance, Cecam, La Sallista, Art’s Club, Cegym, Cetep e Mariano, todos eles filiados à FAG. O ensaio geral será realizado nesta sexta-feira (13/12), às 14h, no Centro de Ginástica do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.