Federação PP-União mantém distância do PL e rejeita aliança em Roraima
A federação formada por PP e União Brasil decidiu manter sua posição e não firmar aliança com o PL nas eleições em Roraima. A decisão representa mais um revés para o partido ligado ao senador Flávio Bolsonaro na tentativa de ampliar sua base de apoio no estado.
Nos últimos dias, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, procurou o dirigente do União Brasil, Antonio Rueda, para tentar reverter a decisão. Durante as negociações, o PL chegou a oferecer à federação a indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Artur Henrique.
Veja também

Rafael Greca desiste de disputar governo do Paraná e será vice de Sandro Alex
Caiado critica Lula após investigação contra Lulinha e fala em ''rei que protege o príncipe''
Apesar da proposta, PP e União Brasil optaram por manter a negativa e seguir fora da composição eleitoral com o PL.
De acordo com informações de bastidores, um dos principais fatores que pesaram na decisão foi a composição da chapa do PL para o Senado em Roraima.
As duas vagas foram destinadas aos deputados Helio Negão e Nicoletti, ambos filiados ao partido, reduzindo o espaço para outras legendas na aliança eleitoral.