02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
14/06/2021

Flavio diz que Bolsonaro aguarda fim de briga interna para se filiar ao Patriota

Foto: Reprodução

Senador disse que o presidente "já tem o país para tomar conta" e não quer ter mais preocupações

Nesta segunda-feira (14), o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse que aguarda uma decisão em relação à disputa interna no Patriota para a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

"[Jair Bolsonaro] Está aguardando os desdobramentos do que o Patriota tem resolvido internamente. Nós não queremos ter preocupações partidárias, o presidente já tem o país para tomar conta e a gente tem que ocupar a cabeça com as questões eleitorais", afirmou Flavio.

 

Segundo o Estadão , o presidente do partido, Adilson Barroso, pretende fazer uma espécie de intervenção para mudar o comando de diretórios estaduais, para conseguir abrigar o grupo político de Bolsonaro. "Tem muito mais em jogo do que um diretório municipal mudar, um diretório estadual mudar, um assento na Executiva Nacional. O partido é para dar tranquilidade", disse o filho do presidente.

 

Veja também 

 

'Não consegue administrar São Paulo, quer comandar o Brasil', diz Bolsonaro sobre Dória

 

'Ouvi pessoas que tinham conhecimento', diz Bolsonaro sobre cloroquina

"O presidente quer vir com esse cenário, esse contexto de tranquilidade, de segurança jurídica obviamente, de ter pessoas que possam tocar o partido nos Estados que sejam de confiança. Isso já está acontecendo, então nem haveria necessidade de mudança", acrescentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para entrar no Patriota , Bolsonaro pede o controle dos diretórios e do caixa do partido. Entre outras razões, as exigências também motivaram um rompimento do mandatário com o PSL , partido pelo qual foi eleito. Além disso, ele também cobrava um "alinhamento ideológico" com pautas do governo e a expulsão de deputados que o atacam, como Júnior Bozzella (SP), Julian Lemos (PB), Joice Hasselmann (SP) e Delegado Waldir (GO). O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), não aceitou essas condições e as negociações emperraram. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.