18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
08/06/2022

FORÇA-TAREFA CONTINUA! Suspeito é preso e juíza federal determina intensificação de buscas para encontrar indigenista brasileiro e jornalista inglês desaparecidos há quatro dias na região do Vale do Javari, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Vulgo "Pelado" foi preso como suspeito de envolvimento nos desaparecimentos do indigenista e do jornalista

A força-tarefa entrou no quarto dia de buscas na região do Vale do Javari, município de Atalaia do Norte, interior do Amazonas, para encontrar o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do Jornal The Guardian, e o indigenista da Funai Bruno Pereira.

 

Já estão envolvidas nas operações várias equipes do Exército, Marinha, Aeronáutica, polícias Militar e Civil do Amazonas e Corpo de Bombeiros, no entanto ainda não há qualquer pista que ajude na localização dos desaparecidos.

 

A única novidade divulgada na tarde desta quarta-feira, 8, foi a prisão de um homem identificado como Amarildo da Costa de Oliveira, vulgo “Pelado”, 41, como suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas envia Força Tarefa formada por especialistas em buscas em área de selva para o Vale do Javari onde indigenista brasileiro e jornalista inglês estão desaparecidos há três dias

 

Tráfico e garimpo marcam região onde jornalista e indigenista sumiram

 

Juíza Jaiza Fraxe determinou intensificação das

buscas para encontar o indigenista e o jornalista

inglês desaparecidos há quatro dias no Vale do Javari

 

No momento de sua prisão, o homem estava com várias munições de armas de fogo de uso restrito e de uso permitido, de acordo com informações de policiais civis e militares que atuam na Delegacia Interativa no município de Atalaia do Norte.

 

Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre o tipo de ligação do homem com o desaparecimento do jornalista e do indigenista e o motivo dele ser colocado como suspeito no caso que já ganhou repercussão nacional e internacional.

 

Outras informações devem ser divulgadas pela polícia no decorrer das próximas horas, após ser tomado o depoimento de “Pelado”, que foi preso em uma comunidade ribeirinha e levado para a sede do município de Atalaia do Norte para ser interrogado. 

 

Nesta quarta-feira completam quatro

dias que Bruno Pereira e Dom Phillips

desapareceram  (Fotos: Divulgação)

 

A juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe também determinou que a Polícia Federal, a Força Nacional e as Forças Armadas acionem helicópteros e embarcações oficiais para dar continuidade nas buscas para encontrar o indigenista e o jornalista estrangeiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Dom Phillips e Bruno Pereira desapareceram no último domingo, 5, quando se deslocavam de uma comunidade ribeirinha para o Vale do Javari, onde iriam realizar pesquisas e reportagens relacionadas com pesca e garimpo ilegal naquela região situada no município de Atalaia do Norte.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.