07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/07/2022

Frente de Lula pede à PGR federalização do caso da morte de petista

Foto: Reprodução

As legendas também pediram que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por incitar a violência política

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e de outras seis legendas pediram à Procuradoria Geral da República (PGR), nesta terça-feira (12/7), que as investigações sobre o assassinato do petista Marcelo Arruda, morto por um simpatizante do presidente Jair Bolsonaro no sábado (9/7), sejam repassadas a órgãos e autoridades federais.

 

A medida havia sido antecipada pelo Metrópoles, nessa segunda-feira (11/7), após discussão do conselho político da campanha de Lula.

 

Marcelo Arruda era tesoureiro do partido. Ele foi morto durante a própria festa de aniversário, que tinha como tema o PT, após ser baleado por Jorge José da Rocha Guaranho, policial penal apoiador de Bolsonaro. O crime ocorreu em Foz do Iguaçu (PR).

 

Veja também

 

Bolsonaro diz que assassino de petista também foi alvo de agressões

 

'Extremismo e intolerância', diz mãe de policial que matou petista

 

Além de pedir a federalização do caso do petista morto pelo policial bolsonarista, os partidos também pediram que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por apologia a crimes e denunciado por incitar a violência.

 

“As lives e manifestações públicas do representado [Bolsonaro], em geral, configuram verdadeiras exortações de ódio a setores da população brasileira que ousam divergir de suas opções políticas, posturas e compreensões de mundo, o que não pode, jamais, ser admitido como normal, aceitável, ou ser abarcado pela imunidade processual que detém o Presidente da República, na quadra democrática vigente”, diz o documento.

 

Assinam o documento, entregue pelo advogado Eugênio Aragão, as siglas integrantes da coligação que compõe o movimento em torno de Lula nas eleições: PCdoB, PSB, PSOL, PT, PV, Rede e Solidariedade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A federalização consiste em transferir as investigações da Justiça Estadual do Paraná para a Justiça Federal. O incidente de deslocamento de competência (IDC), nome técnico do trâmite, depende de solicitação do procurador-geral da República e de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.