30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/04/2022

Garis realizam manifestação gigantesca na noite desta quarta-feira pedindo 'justiça' pela morte do colega de profissão no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Dezenas de garis e caminhões de coleta de lixo ocupam as ruas do bairro do Japiim onde Aldenir Castilho foi assassinado por um assaltante

“Justiça, Justiça, Justiça” é a palavra de ordem que ecoa da multidão de garis apoiados pelos moradores durante uma gigantesca manifestação que está acontecendo na noite desta quarta-feira, 27, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus.


A manifestação é uma forma de protesto dos garis pela morte a tiros do colega de profissão Aldenir Castilho, 25, ao defender uma jovem de um assalto por volta das 18h30 da última terça-feira, quando estava fazendo a coleta de lixo na Rua 6 daquele mesmo bairro.


Mais de 200 garis usando dezenas de caminhões de coleta de lixo, iniciaram a manifestação por volta das 18 horas e apesar do protesto ter provocado engarrafamentos de veículos, não há relutância das pessoas, que entendem e estão solidários a dor e o lamento dos garis pela perda do colega.

 

Veja também

 

Morre no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto o gari baleado no peito ao tentar defender vítima de assalto no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

ASSASSINOS E TRAIÇOEIROS! Delegacia de Homicídios prende quatro membros de facção criminosa que atraíram colega de infância para a morte com pedradas na cabeça no bairro do Japiim

 

Ruas do Japiim estão totalmente ocupadas por garis e caminhões

de coleta de lixo na noite desta terça-feira

 

Aldenir Castilho era pai de dois filhos menores, casado, tinha seis meses a serviço da Empresa Marquise Ambiental e estava trabalhando na coleta de lixo residencial quando viu uma mulher gritando socorro quando era assaltada.


O gari sabia do risco, mas assim mesmo, largou o que estava fazendo e foi socorrer a mulher, mas acabou perdendo a própria vida, quando o assaltante disparou um tiro em seu peito e mesmo sendo socorrido veio a óbito no hospital.

 

Os garis protestam e cobram justiça pela morte do colega que morreu ao

defender uma mulher de um assalto no bairro do Japiim (Fotos: Divulgação) 

 

Policiais militares e equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) juntamente com policiais militares da CPA/Sul tentam controlar o trânsito, enquanto dura a manifestação dos garis que gritam por “justiça” e recebem apoio dos moradores do bairro do Japiim.


Aldenir Castilho foi sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Parque Tarumã de Manaus e logo em seguida, indignados com a perca do amigo e colega de profissão, os garis iniciaram a manifestação com uma carreata gigante rumo ao bairro do Japiim onde aconteceu o crime.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.