NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
Geração Z prefere dormir e outras prioridades à atividade sexual, diz pesquisa
Foto: Reprodução

Pesquisa foi realizada pela plataforma online de serviços acadêmicos, EduBirdie, com mais de 2 mil pessoas

Um novo estudo mostrou que a maioria dos jovens da Geração Z tem colocado em primeiro plano o descanso e outras metas pessoais, deixando a atividade sexual em segundo plano.

 

Segundo uma pesquisa feita com cerca de 2 000 pessoas nascidas entre 1997 e o início de 2010, 67% dos participantes afirmaram que preferem uma noite de sono tranquila a fazer sexo. Além disso, muitos dos jovens também destacaram outras prioridades em suas vidas diárias. Entre os principais aspectos apontados no estudo estão:

 

64% disseram que manter um emprego estável é mais importante;

 

Veja também 

 

Doce, suculento e poderoso: essa fruta de verão pode fortalecer sua imunidade e até proteger o coração

 

Essa fruta tem 3x mais vitamina C que a laranja e fortalece a imunidade

 

59% estão focados no sucesso pessoal e no desenvolvimento profissional;

 

50% valorizam cultivar amizades saudáveis;

 

46% preferem passar tempo sozinhos do que ter relações sexuais.

 

Apesar dessa tendência de priorizar descanso e outras áreas da vida, o levantamento também mostrou que a atividade sexual não está completamente ausente: 37% dos entrevistados relataram já ter tido relações sexuais, 29% disseram ter feito sexo em público e 23% afirmaram trocar mensagens de teor sexual no ambiente de trabalho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Especialistas que comentam tendências comportamentais da geração Z apontam que fatores como maior foco em bem-estar, preocupações com saúde mental, pressão econômica e o uso intensivo de tecnologia podem influenciar as escolhas dos jovens em relação à vida social e íntima. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.