26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
06/12/2022

Gestor da Delegacia de Polícia Civil é acusado de alugar viaturas, de ter ligação com o tráfico de drogas e de se omitir em crimes de estupros de vulneráveis no município de Barreirinha, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Policial Civil é alvo de graves denúncias e deve ser exonerado do cargo de gestor da 42ª DIP de Barreirinha

Se forem verdadeiras todas as denúncias enviadas ao "PORTAL DO ZACARIAS", a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas e a Delegacia Geral da Polícia Civil, devem exonerar imediatamente o investigador Enéas Gonçalves do cargo de gestor da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no município de Barreirinha, distante 330 quilômetros de Manaus em linha reta.


A primeira denúncia grave é que o referido policial civil está alugando as duas viaturas descaracterizadas da delegacia, modelos picape e uma Saveiro, para um engenheiro que está realizando trabalhos em Barreirinha.


Segundo a denúncia a picape serve para transportar materiais de construção e a Saveiro é usada pelo engenheiro para passear com a namorada. A viatura já foi vista estacionada até mesmo na frente de bares, quando deveriam estar na 42ª DIP para atender diligências e outras necessidades das ocorrências policiais no município.

 

Veja também

 

Veja entrevista com dona Ângela Maria, dona dos dois carros que Marcos Bastos, dono do Instituto Pai Resgatando Vidas, o filho e o sobrinho venderam sem que ela soubesse e até hoje não disseram onde os veículos estão

 

Gerente de fazenda na BR-319, mesmo preso, nunca revelou onde corpos de trabalhadores rurais assassinados teriam sido enterrados

Viatura modelo Picape parada na frente da casa

do engenheiro que também está sendo acusado

de alugar os carros da DIP de Barreirinha

  

Viatura modelo Saveiro que fica a disposição do engenheiro

para passear e frequentar bares em Barrierinha

 

O policial civil que está sendo denunciado já foi visto, inclusive, se divertindo com o engenheiro e sua namorada e uma das viaturas, fica parada na frente do bar quando deveria estar à disposição da Segurança Pública de Barreirinha.

 

TRÁFICO DE DROGAS

 

A denúncia mais grave e que também envolve diretamente o gestor da Delegacia de Polícia de Barreirinha faz sua ligação com o tráfico de drogas praticado por um homem conhecido como “Pit bull”, que é seu protegido de Enéas e, mais absurdo ainda tem entrada liberada na 42ª DIP e total acesso aos presos.


A denúncia informa que “Pit bull” comercializa refeições para quase todas as comunidades da zona rural de Barreirinha e que as marmitas estariam levando drogas, com conhecimento e ligação do policial civil a esse esquema criminoso.


Os denunciantes informam que equipes de policiais da Força Tática do município de Parintins estão em Barreirinha em uma força tarefa de combate contra o tráfico de drogas. Mas também existe a denúncia que Enéas e “Pit bull” já avisaram todos o “seu pessoal” e as ações da Força Tática para prisão de traficantes e apreensão de entorpecentes não estão acontecendo.

 

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES

 

A terceira denúncia grave contra o gestor da DIP de Barreirinha o acusa de omissão no que se refere a abuso sexual e estupro de vulnerável, que tem ainda como acusado principal um comerciante conhecido como “Zé Domingos”.


Duas babás menores de idade, que tomavam conta da filha do comerciante teriam sofrido abusos sexuais praticados pelo mesmo. A denúncia já está no Conselho tutelar, mas o absurdo, é que o gestor da DIP, Enéas Gonçalves, teria se negado a registrar o boletim de ocorrência ao ser procurado pelos pais das menores estupradas.

 

Parte das denúncias por escrito cojntra atos

ilícitos que estariam sendo praticados

pelo gestor da DIP de Barreirinha

 

Enéas Gonçalves estaria protegendo “Zé Domingos” e uma das medidas do gestor é tentar invalidar os exames de conjunção carnal fetos pelas vítimas no hospital de Barreirinha. O policial civil estaria esquematizando que um médico que é seu amigo em Parintins realize novos exames nas duas menores.


O caso teve que ser levado diretamente para o juiz da Comarca e à promotora pública que está em Barreirinha. Ao que tudo indica a investigação está em andamento brevemente deverá ser expedido mandado de prisão para o comerciante acusado de estupro de vulnerável.

 

ACUSAÇÕES LEVADAS AO CONHECIMENTO DO DIP,

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DELEGACIA GERAL

 

Policial civil Enéas Gonçalves é o principal alvo das graves

denúncias no exercídio do cargo de gestor da 42ª DIP

no município de Barreirinha (Fotos: Divulgação)

 

O policial civil está sendo denunciado pelo aluguel de viaturas policiais para um engenheiro, acusações de envolvimento com o tráfico de drogas e por último, sua omissão em casos de abusos sexuais e estupros de vulneráveis no município de Barreirinha, onde atua como gestor da 42ª DIP.


O Departamento de Polícia do Interior (DPI) deverá receber as denúncias com solicitação de imediatas providências, a começar pela imediata exoneração e afastamento do investigador Enéas Gonçalves para que todas as acusações sejam apuradas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Áudios e fotografias acompanham as denúncias que também estão feitas por escrito e os denunciantes garantem que todo o material será encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Delegacia Geral da Polícia Civil
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.