NOTÍCIAS
Curiosidade
Gosta de frio e não liga em trabalhar no escuro? Antártida tem vagas com salários a partir de R$ 218 mil por ano
Foto: Reprodução

British Antarctic Survey (BAS) abre oportunidade para carpinteiros, chefs, eletricistas, encanadores, oficiais de navegação e operadores de usinas

Está cansado do seu emprego e quer mudar totalmente de vida? Pois essa pode ser a sua chance – desde que esteja disposto a encarar até menos 49?°C de temperatura no inverno e escuridão total por vários meses. A British Antarctic Survey (BAS), líder mundial em pesquisa e operações polares, está procurando pessoas para trabalhar em suas estações de pesquisa na Antártida em uma variedade de funções, como carpinteiros, chefs, eletricistas, encanadores, oficiais de navegação e operadores de usinas.

 

O primeiro lote de vagas, incluindo oficial de mergulho, observador meteorológico e cientista oceânico, já está aberto para candidaturas. Os contratos serão iniciados entre maio e setembro, terão duração de seis a 18 meses e serão flexíveis.

 

Os salários começam em £ 29.273 por ano (aproximadamente R$ 218 mil anuais), com um pacote debenefícios. Além disso, despesas com acomodação, alimentação, viagens, roupas especializadas, ferramentas e treinamento são cobertas.

 

Veja também

 

Conheça a Guarda Suíça, que escolta papas há mais de 500 anos

 

Conheça o truque com alumínio que promete turbinar o seu Wi-Fi

 

Outras vagas serão anunciadas nos próximos três meses. Reportagem do Daily Mail destaca que os contratados terão a tarefa de manter as cinco estações de pesquisa do BAS espalhadas pela Antártida em pleno funcionamento.

 

"Este trabalho é diferente de tudo que já fiz antes. Eu raspo gelo de madeira, dirijo motos de neve e construo coisas em um dos lugares mais extremos da Terra, mas é engraçado como tudo parece normal rapidamente", disse Eloise Saville, carpinteira na Estação de Pesquisa Halley VI que está em sua primeira temporada na Antártida. “Se eu soubesse que isso era uma opção antes, teria vindo para cá muito antes. Não é só frio, é legal!”

 

Ben Norrish, chefe de veículos, entrou para a BAS em 2001 como Técnico de Planta Móvel. Desde então, teve 16 temporadas de trabalho.

 

Mecânico trabalhando em um veículo de neve — Foto: Reprodução/BAS

 

Eloise Saville, carpinteira na Estação de Pesquisa Halley VI — Foto: Reprodução BAS/Neil Brims

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

"Há algo especial sobre a Antártida e as pessoas que se aventuram lá que te deixa na pele. Não importa quantas vezes você vá, quando você desce do navio ou avião para a Antártida, olha para cima e percebe onde você está, aquela sensação de estar em um lugar incrível é a mesma de quando fui a primeira vez. Eu diria a qualquer um que esteja um pouco curioso sobre como é viver no gelo, dê o salto e se candidate para o emprego da sua vida – você não vai se arrepender e você não sabe onde isso pode te levar”, afirmou.

 

Fonte: Negocios 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.