04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
12/08/2022

Governo federal distribui 16 milhões de doses de vacinas contra Covid

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde vai distribuir nos próximos dias 16 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o país. Ao todo, 3 milhões são da Pfizer; 9,9 milhões da Astrazeneca; 2 milhões da Pfizer pediátrica e cerca de 267 mil são da Coronavac.

 

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, quase 520 milhões de doses foram enviadas aos estados e ao Distrito Federal. Os imunizantes são distribuídos de acordo com a solicitação realizada no Sistema de Insumos Estratégicos em Saúde (SIES) pelas Secretarias Estaduais de Saúde, que devem se responsabilizar por direcionar os quantitativos adequados aos municípios.

 

“O Ministério da Saúde fará a distribuição para as Unidades Federadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde, as quais devem se responsabilizar por direcionar os quantitativos adequados aos municípios, garantindo a equidade sem causar prejuízos e/ou privilégios à evolução da vacinação da população brasileira”, diz trecho do informe do MS.

 

Veja também

 

Saiba 3 problemas de visão que podem aparecer na Covid longa

 

Queda na procura por vacinas contra Covid faz com que milhares de doses percam a validade

 

O objetivo da campanha é que todas as unidades da Federação completem os esquemas vacinais, incluindo as doses adicionais e as doses de reforço para o público-alvo.

 

Em breve, o Brasil chegará a 165 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única, o equivalente a mais de 77% da população total. Até agora, 104 milhões de doses de reforço foram aplicadas.

 

O Brasil registrou queda de mais de 35% na média móvel de casos confirmados de Covid-19 nos últimos 14 dias. Além dos casos, os óbitos em razão da doença apresentaram baixa na média móvel de mais de 9% no mesmo período.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A diminuição nos índices se deve, entre outras medidas, à ampla cobertura vacinal contra a doença no país. Por isso, para manter o controle dos casos, o MS relembra a necessidade de que a população busque as doses de reforço para aumentar a proteção contra o coronavírus. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.