NOTÍCIAS
Economia
Governo vê saída de R$ 3,9 bilhões do FGTS com uso do 'Desenrola', diz gestão federal
Foto: SECOM/Divulgação

Dados divulgados nesta terça (16) mostram que 3,34 milhões de trabalhadores aderiram ao programa de renegociação de dívidas

O governo federal projeta uma saída de cerca de R$ 3,9 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dentro das ações ligadas ao programa Desenrola, que permite o uso de parte dos recursos do fundo para renegociação e quitação de dívidas de trabalhadores.

 

A medida faz parte de uma estratégia mais ampla de redução do endividamento das famílias, permitindo que parte do saldo do FGTS seja usado para abater débitos com instituições financeiras após renegociação dentro do programa.

 

Segundo o governo, o objetivo é facilitar a recuperação do crédito de pessoas inadimplentes e estimular a circulação de recursos na economia, ao mesmo tempo em que reduz a pressão das dívidas sobre o orçamento das famílias.

 

Veja também

 

Itaú é condenado e terá que indenizar milhares de funcionários após decisão da Justiça

 

Dólar sobe e Ibovespa cai com foco no petróleo e nas decisões de juros no Brasil e nos EUA

 

A estimativa de movimentação bilionária considera o volume de trabalhadores elegíveis e o percentual médio de uso permitido do saldo do fundo, que varia conforme as regras do programa e o perfil de cada beneficiário.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

O Desenrola já vem sendo ampliado em novas etapas e inclui diferentes modalidades de renegociação, com participação de bancos e instituições financeiras, além do uso de recursos do FGTS em situações específicas autorizadas pelo governo. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.