Nomes, endereços e números de identificação pessoal foram expostos; volume de dados supera a população atual do país porque inclui pessoas vivas, emigradas e mortas
Hackers acessaram ilegalmente os dados de cerca de 8,8 milhões de pessoas registradas no sistema nacional de identificação da Dinamarca, informou nesta segunda-feira o Ministério responsável pelos assuntos digitais.
Entre as informações expostas estão nomes, endereços e números CPR, identificação equivalente ao número do seguro social.
Veja também

Como e por que a inteligência artificial pode aprender a burlar regras
— A administração do registro nacional (CPR) constatou que pessoas não autorizadas obtiveram acesso ilegal a nomes, endereços e números CPR de cerca de 8,8 milhões de pessoas registradas — informou o ministério em comunicado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
O número de pessoas afetadas supera a população atual da Dinamarca, de cerca de 6 milhões de habitantes. Isso ocorre porque os dados acessados incluem registros de pessoas “vivas, que emigraram, mortas”, explicou o ministério.