Após a denúncia ser formalizada na DIP o homem foi preso em sua casa no último final de semana
Um homem de 41 anos, foi preso por uma equipe de policiais da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) por abusar sexualmente da neta de sua companheira, uma adolescente de 12 anos. O crime foi praticado na sexta-feira, 11, no bairro Cristo Rei, no município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, explicou que se trata de mais um caso de estupro de vulnerável em ambiente familiar. O autor foi preso em flagrante graças à rápida atuação da equipe da delegacia de Borba.
“A população deve estar sempre alerta com seus filhos em casa. Nossa maior missão e dever é cuidar das nossas crianças, pois, infelizmente, sempre haverá pessoas mal-intencionadas. Mas, graças à ação rápida da Polícia Civil, por meio da delegacia do município, este indivíduo foi preso”, informou o diretor do DPI.
Veja também

Polícia cumpre mandado de prisão preventiva do advogado Raione Cabral que é acusado de tentativa de estupro em Coari. VEJA VÍDEO
.jpg)
Avô é algemado e preso após estupro da adolescente
CRIMNE E PRISÃO
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, no dia da ocorrência, a adolescente ficou responsável pelos primos — três crianças com idades de 3, 4 e 7 anos — enquanto sua tia e avó viajavam a Manaus para atender a necessidades médicas de uma quarta criança com síndrome de Down. O autor se comprometeu a fiscalizá-los durante a ausência das adultas.
“Na noite do crime, possivelmente sob efeito de álcool e drogas, o homem retornou à residência. Ele se deitou ao lado da vítima em um colchão onde ela dormia, puxou o braço dela para trás e tapou sua boca para que as outras crianças não ouvissem. Em seguida, ele cometeu o ato sexual. Após o ocorrido, mandou que ela não contasse nada a ninguém”, detalhou Arcanjo.
.jpg)
Delegado Jorge Arcanjo revelou os
detalhes da prisão durante a coletiva de
imprensa (Fotos: Divulgação)
Ainda segundo o delegado, no dia seguinte, a adolescente contou a uma outra tia o que havia acontecido. Juntas, elas foram até a delegacia para formalizar a denúncia. Na unidade policial, a vítima foi ouvida em escuta especializada e confirmou o abuso, relatando que não reagiu por medo de que o homem pudesse fazer o mesmo com seus primos. Além disso, ela apresentava sinais de automutilação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Com base nas informações obtidas, montamos uma equipe e saímos em campo para capturá-lo. Localizamos o suspeito e efetuamos sua prisão com êxito”, finalizou.
O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e, após audiência de custódia, teve sua prisão convertida para preventiva, permanecendo à disposição da Justiça.
VEJA VÍDEO: