NOTÍCIAS
Plantão Policial
Homem condenado por estupro de vulnerável e investigado por tentativa de homicídio é preso em flutuante na Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO
Foto: Divulgação

Mandado de prisão cumprido pela DECP e agora o homem vai ficar à disposição da Justiça do Amazonas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), cumpriram nesta segunda-feira, 2, dois mandados de prisão contra um homem, de idade não informada, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. A prisão ocorreu nas proximidades da Marina do Davi, bairro Tarumã, zona oeste.

 

Segundo o delegado Fábio Aly, conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), a tentativa de homicídio qualificado ocorreu em 19 de fevereiro de 2024, em uma embarcação que estava atracada na Avenida Sócrates, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, nas dependências de um condomínio náutico.

 

O denunciado, que exercia função de comando na embarcação, teria se desentendido com a vítima após esta solicitar a redução do volume do som ambiente, que estaria excessivamente alto durante o expediente de trabalho. A reação, descrita como desproporcional, culminou na utilização de uma chave de fenda como instrumento de agressão.

 

 Veja também

 

NOTÍCIA URGENTE! CASA CAIU! Policiais militares são presos com carga de drogas dentro de viatura no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Homem é encontrado morto com corte profundo no pescoço em área de mata no Distrito Industrial I, Zona Sul de Manaus

 

Delegado titular Fábio Aly revelou detalhes dos crimes

cometidos pelo homem preso nesta segunda-feira

 

De acordo com os autos, o investigado teria golpeado a vítima pelas costas e a empurrado em direção ao porão da embarcação. A queda ocorreu de aproximadamente três metros de altura, ocasionando impacto da cabeça contra estruturas metálicas do barco.

 

Além da imputação relacionada a tentativa de homicídio, o homem também cumpre pena por estupro de vulnerável. A 2ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus decretou regressão cautelar ao regime fechado, com pena remanescente de oito anos de reclusão.


“A denúncia referente a esse crime descreve a prática de atos libidinosos e conjunção carnal contra vítima de 14 anos”, falou o delegado.

 

O homem preso cometeu dois crimes

graves: estupro de vulnerável e tentativa

de homicídio (Fotos: Divulgação)

 

 Após o recebimento de informações por meio do disque-denúncia da especializada, as diligências foram iniciadas e o homem foi capturado, sendo conduzido à unidade policial para os procedimentos legais. Ele será submetido à audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

 

DISQUE DENÚNCIA

 

A PC-AM informa que quem souber informações sobre o paradeiro de criminosos procurados, pode realizar denúncias anonimamente por meio dos números: (92) 3667-7727, disque-denúncia da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; e 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

  

VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.