Um homem de 74 anos foi preso suspeito de tentar matar o próprio pai, de 94 anos, com uma motosserra, no município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A cidade tem cerca de 15,6 mil habitantes. O crime teria sido motivado por um desentendimento familiar relacionado ao uso de herbicida na propriedade onde ambos moram.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante na sexta-feira (9). Após passar por audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (12) pelo delegado Daniel Farias. O nome do homem não foi divulgado.
De acordo com a investigação, o conflito entre pai e filho vinha se intensificando há algumas semanas. O idoso era contra o uso de agrotóxicos na propriedade, onde cultiva plantas medicinais para preparo de chás e também mandioca. Mesmo assim, o filho teria aplicado o herbicida, o que acabou danificando parte das plantas.
Veja também

Procon-AM alerta consumidores sobre aumento de golpes financeiros no início do ano
MEIs e pequenas empresas têm até 30 de janeiro para regularizar e renegociar dívidas
“O filho estava passando agrotóxico nas últimas semanas, e ele [o pai] era contra. Acabou matando umas plantas dele, que toma muito chá durante o dia. Começou a discussão durante semanas, até que ele proibiu de botar veneno”, explicou o delegado.
Na sexta-feira, após ingerir bebida alcoólica, o suspeito teria decidido atacar o pai. Conforme a Polícia Civil, ele abasteceu uma motosserra, foi até a varanda da casa onde o idoso estava sentado, ligou o equipamento e avançou contra ele enquanto fazia ameaças de morte.
Parentes que estavam no local conseguiram conter o agressor a tempo. Um dos familiares empurrou a cadeira do idoso, fazendo com que ele caísse, na tentativa de afastá-lo do ataque. Outros parentes atingiram o suspeito com cadeiradas para interromper a agressão.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O idoso sofreu lesões cortantes na mão e no antebraço esquerdo, além de múltiplas escoriações, mas passa bem, segundo a Polícia Civil. O caso segue sob investigação.