A ação policial ocorreu de forma imediata após moradores locais testemunharem o crime e acionarem as forças de segurança
Um homem foi preso pelo crime de zoofilia contra uma cadela, na última terça-feira (6), no município de Silves (a 204 quilômetros a leste de Manaus). A cadela estava amarrada enquanto o suspeito praticava o abuso sexual.
A ação policial ocorreu de forma imediata após moradores locais testemunharem o crime e acionarem as forças de segurança.
Segundo as informações apuradas, o suspeito foi surpreendido em flagrante por populares no momento em que se encontrava junto ao animal, que estava amarrado. A rápida intervenção das autoridades permitiu a prisão do indivíduo ainda no local dos factos.
Veja também

Dois homens são presos em Coari após denúncia de reunião de facção criminosa
Careiro decreta emergência em saúde pública por estiagem e fumaça
Após o resgate, a cadela foi encaminhada para atendimento e avaliação veterinária. O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação penal brasileira.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
O homem permanece detido e à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil do Amazonas assumiu as investigações para esclarecer as circunstâncias da ocorrência e dar o devido encaminhamento ao processo legal.