NOTÍCIAS
Política
Hugo Motta articula acordo e Câmara deve votar projeto sobre fim da escala 6x1
Foto: Reprodução

PEC deve ser votada no plenário ainda em maio. PL do governo servirá para definir regras de transição e especificidades de cada profissão

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, fechou um acordo com lideranças partidárias e deve colocar em votação um projeto apoiado pelo Palácio do Planalto que trata do fim da escala de trabalho 6x1. A proposta tem ampliado o debate sobre redução da jornada semanal no país.

 

Segundo informações dos bastidores políticos, o entendimento foi construído após pressão de parlamentares da base governista e de movimentos sindicais que defendem mudanças nas regras atuais da jornada de trabalho. O objetivo é acelerar a tramitação da proposta ainda neste semestre.

 

O texto em discussão prevê alterações na organização da carga horária de trabalhadores, buscando ampliar períodos de descanso semanal. A pauta ganhou força nos últimos meses após manifestações e campanhas nas redes sociais favoráveis ao fim do modelo de seis dias de trabalho para apenas um de folga.

 

Veja também 

 

Vereadores articulam ''protocolaço'' nacional por fim da escala 6x1

 

Empresa diz que desembargador recebeu quadriciclo em troca de decisão, e CNJ pede mais informações

 

Integrantes do governo federal avaliam que a medida pode melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e estimular debates sobre produtividade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Já setores empresariais demonstram preocupação com possíveis impactos econômicos e aumento de custos operacionais.

 

Nos bastidores da Câmara, aliados de Hugo Motta afirmam que o acordo busca evitar polarização excessiva em torno do tema e construir um texto com maior chance de aprovação entre diferentes partidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

A discussão sobre a escala 6x1 ganhou projeção nacional após propostas semelhantes começarem a tramitar em assembleias legislativas, câmaras municipais e no Congresso Nacional. Defensores da mudança argumentam que a redução da jo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.